Turismo

Mutirão Cadastur a partir desta terça-feira

Postada em:

Esta semana a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), realiza o mutirão Cadastur, com objeto de inscrever empreendimentos do setor turístico local que ainda não se cadastraram no programa. O atendimento acontece desta terça-feira (24) até a próxima sexta-feira (27), das 12h30 às 17h, na sede da Semtur (Rua Zacarias Bento Nascimento, 167, Centro).

A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, lembrado nesta sexta-feira. De acordo com a Semtur, o turismo é a atividade dinâmica que impacta em cerca de 52 segmentos da economia e cresce motivada, principalmente, pelo avanço da globalização e dos sistemas de transportes.

“A Prefeitura de Aracruz parabeniza os profissionais que atuam na área e que fazem crescer a prática do turismo por todo o mundo, especialmente em Aracruz. Também agradecemos, ainda, aos turistas que escolhem o município de Aracruz com destino para conhecer os encantos capixabas”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

O Cadastur
O CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo.

O cadastro é gratuito e é feito online através do site www.cadastur.turismo.gov.br

Com o cadastro em dia, é possível ter acesso a vários benefícios, como: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais e apoio em eventos.