Geral

Comitiva do Governo promove o Espírito Santo para empresários no Amazonas

Postada em:

Uma comitiva do Governo do Estado participou de um encontro de negócios, realizado nessa quinta-feira (19), na sede da Federação das Indústrias do Amazonas, para apresentar as vantagens que o Espírito Santo oferece às indústrias localizadas na Zona Franca de Manaus. A comitiva capixaba foi formada pelos secretários de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, e da Fazenda Rogelio Pegoretti; além do subsecretário de Competitividade e Projetos Estruturantes da Sedes, Adson Thiago.

Para o secretário de Desenvolvimento, a visita foi altamente produtiva. “O encontro com empresários da Zona Franca de Manaus nos possibilitou demonstrar as nossas vocações logísticas e as vantagens que terão caso optem por distribuir seus produtos pelo nosso Estado. A Federação das Indústrias do Amazonas aprovou a iniciativa e muitos empresários participaram do evento, quando apresentamos os benefícios dos Programas de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) e de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo, o Invest-ES”, revela.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, apresentou aos participantes as vantagens advindas do Protocolo ICMS 23/2016, que dispõe sobre a implantação de um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus em um armazém geral localizado no município de Cariacica.

Para o subsecretário de Competitividade e Projetos Estruturantes, Adson Thiago, as missões são um dos ingredientes da receita para a melhoria da competitividade capixaba.

 “Missões como essa são importantes para o exercício da diplomacia ativa, quando colocamos em prática ações de promoção das potencialidades e vantagens competitivas do Espírito Santo em outras partes do Brasil. Criamos assim, aproximações comerciais e, até mesmo, semeiam-se possibilidades de cooperação em outros âmbitos, considerando que os intercâmbios estabelecidos extrapolam a órbita das questões econômicas”, explica. 


Na ocasião, o fundador da Wine, Rogério Salume, ministrou uma palestra aos presentes.