Cultura

Artesanato do Projeto Espírito das Águas, de Aracruz, marca presença em feira realizada em SP

Postada em:

A feira é uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina

Com a coleção Algas e Corais, o projeto “Espírito das Águas” marcou presença na 36ª Feira Paralela, em São Paulo, realizada no mês de agosto, no Parque Ibirapuera. Apoiado pela Suzano, o projeto foi representando pelas artesãs Hildete Caliman e Devany Paula. A feira é uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina e incentiva o design, a arte e os criadores autorais brasileiros.

 

O estande do Espírito das Águas no evento realizado em São Paulo foi subsidiado pelo Sebrae do Espírito Santo, parceiro do projeto. Para tanto, o núcleo de modelagem em porcelana fria recebeu consultoria de design e gestão apoiada pelo Sebrae, a fim de apresentar e lançar a coleção com qualidade e método autoral. “O evento foi destinado exclusivamente a compradores e profissionais do ramo, com incentivo à arte de criadores autorais brasileiros”, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Há seis anos, a Suzano é parceira da Associação de Artesãos de Barra do Riacho (Criarte), apoiando o Projeto Espírito das Águas. A participação na Feira Paralela fez resultou em um dos melhores resultados de vendas já registrado nos últimos anos pelas artesãs, superando expectativas e estabelecendo contatos com clientes para negócios futuros.

 

Implantado desde 2013, o Projeto Espírito das Águas tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nas comunidades pesqueiras de Barra do Riacho e Santa Cruz, em Aracruz (ES) por meio de peças inovadoras inspiradas no rico ecossistema costeiro da região. A Suzano apoia o projeto oferecendo orientação sobre empreendedorismo, organização em associações e redes, aperfeiçoamento das técnicas de artesanato e orientação sobre gestão e comercialização.