Turismo

Circuito Encanto e Sabores do Campo: prefeitura finaliza instalações de placas da Rota do Agroturism

Postada em:

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), finalizou na tarde desta terça-feira (03/09) as instalações das últimas oito placas de identificação da Rota do Agroturismo no município. Essas últimas placas foram fixadas na BR 101, nos Kms 190, 191, 185, 186, 182, 181, 175 e 174, trechos compreendidos entre o primeiro trevo de acesso à sede de Aracruz, sentido Guaraná e Jacupemba.

Essas placas começaram a ser instaladas em dezembro do ano passado nas principais estradas que fazem parte da rota do agroturismo no município, sendo a primeira sinalização na Rodovia Jayme Roberto Riso, na região de Três Irmãos, distrito de Guaraná.

Desta forma, Aracruz conta com 31 placas, sendo oito na BR e outras 23 nas estradas vicinais, cobrindo regiões como Ribeirão do Sapê, Córrego São Luiz, Córrego Alegre, Assombro, Três Irmãos, Três Irmãos do Jequitibá e Guaxima, além de outras localidades.


“Nossa intenção é sinalizar as estradas para que o turista, ou o próprio morador possa encontrar um atrativo deste setor que, só vem crescendo na nossa cidade. Na região de praias, por exemplo, as sinalizações vão indicar o que encontrar e como chegar até um local que recebe visitantes na região campesina do município”, afirmou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Segundo turistas e os próprios moradores a dificuldade maior era justamente localizar essas propriedades rurais, devido a imensidão territorial de Aracruz. Agora, com essas 31 placas, a chegada dessas pessoas nas propriedades rurais será mais fácil. O agroturismo aracruzense está em um momento de ascensão, com várias opções de lazer e gastronomia, o que vem contribuindo para a economia e mantendo as famílias no campo.