Geral

Estradas viicinais recebem atenção especial em Aracruz

Postada em:

Cerca de 864 quilômetros de estradas vicinais do município de Aracruz receberam manutenção nos últimos três meses. Os trabalhos, executados pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), envolveram patrolamento e aplicação de cascalho em vias que ligam a zona urbana à rural.

Esta semana, após oito dias de trabalho, a equipe finalizou o reparo da estrada que liga Biriricas à Mucuratã, no distrito de Santa Rosa. De acordo com a Semag, a via é um acesso importante para ônibus e outros veículos que circulam entre as duas comunidades. Já no distrito de Jacupemba a estrada que liga o município a Linhares recebeu manutenção.

Entre maio e julho outras localidades também tiveram estradas vicinais corrigidas, como a que liga o Morobazinho à Santa Rosa, Cachoeirinha, Guararema, Rio Francês e Laguna. “Essas ações são importantes para regiões localizadas em zonas rurais do município, ajudando a melhorar as condições de tráfego para automóveis e linhas de transporte público e escolar que circulam diariamente poresses lugares, além de facilitar o escoamento de produtos agropecuários”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Próximas estradas
Esta semana a Secretaria de Agricultura (Semag) vai iniciar o patrolamento da estrada que liga Mata Limpa à Gimuhuna. Na sequência, vias da aldeia Pau Brasil, Cachoeirinha e Três Irmãos vão receber o serviço.