Cultura

Cadastramento de artesãos da Barra e Vila do Riacho acontece no dia 13 de agosto

Postada em:

O cadastramento dos artesãos da Barra do Riacho e Vila do Riacho vai acontecer no dia 13 de agosto. Essa é uma ação da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (ADERES).

O objetivo do cadastramento é para confeccionar a carteirinha desses profissionais, que serve como identificação dos artesãos a nível estadual e nacional. Na Barra do Riacho, o cadastramento acontece de 9h as 13h, e na Vila do Riacho das 14 as 18h. Nos dois locais a ação vai ser realizada nos apoios regionais.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, é muito importante que os artesãos façam o cadastramento para que esses profissionais possam ser reconhecidos pelo trabalho que realizam que é de extrema importância para o município.

“Nos últimos tempos o artesanato passou a ser visto como empreendedorismo e fonte de renda, e acredito que muitos desses profissionais sustentam suas famílias com esse trabalho que, aqui em Aracruz, se destaca principalmente pela diversidade cultural”, destacou a secretária.