Policial
Mulheres assaltam homem no Centro de Aracruz e fogem com R$ 1000 que ele havia sacado
Foi durante o dia, na Av. Venâncio Flores
Um morador Barra do Riacho, em Aracruz, foi assaltado por duas mulheres na tarde desta segunda-feira (29), no Centro da Cidade. A estratégia para envolver a vítima foi bem planejada. Por volta das 14h, na Avenida Venâncio Flores, o homem de iniciais A.P.B., 38 anos foi abordado por uma mulher, que lhe apresentou um cartão de banco e perguntou se ele o havia perdido. Após a resposta negativa de A, a mulher o fez pensar que o cartão poderia pertencer a outra mulher, que estava a poucos metros deles.
Leia também: Vem aí a Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aracruz
A vítima então se dirigiu à segunda mulher, que na verdade era comparsa da primeira. Fingindo estar agradecida com o gesto, a mulher ofereceu uma recompensa ao homem, que logo recusou a retribuição. Foi então que uma das ladras teria convencido a vítima a acompanhá-las, mostrando o que seria a coronha de um revolver que ela carregava dentro de uma bolsa.
Diante da ameaça, a vítima acompanhou as mulheres até as proximidades do antigo Restaurante da Ester, ainda no Centro de Aracruz. Lá o homem teve roubados um aparelho celular e uma carteira contendo documentos, além da quantia de R$ 1000,00 (mil reais), que a vítima acabara de sacar em uma casa lotérica.
As ladras fugiram a pé, mas levaram a chave do carro da vítima, um Chevrolet Vectra. Uma das mulheres aparentava ter mais de 40 anos de idade, enquanto a outra tinha aproximadamente uns 35 anos. A Polícia Civil investiga o caso.