Turismo

Fundão realiza 1º Circuito de Drinks e Petiscos de Botecos de Praia

Postada em:

Uma iniciativa de empresários promete atrair um bom público para a orla de Praia Grande, em Fundão, neste fim de semana. É que está acontecendo, desde o dia 18, o 1º Circuito de Drinks e Petiscos de Botecos de Praia no ponto conhecido como Passarela da Moqueca, divulgada com orgulho como a 1ª Pasarela da Moqueca do Brasil. 
 

Até o dia o dia 31 de julho, turistas e frequentadores do local poderão se deliciar com petiscos a preços de R$ 20,00 e drinks por R$ 12,00 em qualquer estabelecimento. Por ser um circuito de botecos de praia, os petiscos são feitos exclusivamente à base de peixes e mariscos, mas os bares também oferecem seus tradicionais cardápios. Para quem gosta de curtir uma boa música ao vivo, o circuito conta com cantores que se apresentam em diferentes estabelecimentos e horários.   


O circuito é realizado através de uma parceria entre empresários, que contam com o apoio do poder público. De acordo com o empresário Marcelo Novaes, presidente que representa a sociedade civil, o I circuito de Petiscos e Drinks é a primeira ação coletiva de uma associação, que objetiva potencializar o fluxo turístico no balneário. 

Marcelo Novaes - Empresário 


“Criamos uma associação chamada Associação Empresarial da Passarela da Moqueca, onde todos os empresários assumem via estatuto a responsabilidade de cuidar da Passarela no que inclui posteamento, iluminação, decoração e recuperação da área de restinga que vem há décadas sendo antropizadas pelo uso inadequado”, afirmou Novaes.


A Passarela compreende um trecho que vai da Rua Acre até a Rua Manaus, ruas que cortam a Av. Atlântica por onde não circulam veículos. A passarela faz parte de uma das ações contempladas no Projeto Orla de Fundão.


 

“Somos a primeira Passarela da Moqueca no Brasil e uma das únicas praias do ES com mais de 12 restaurantes na areia da praia”, comentou orgulhoso o empresário.
 

Marcelo Novaes, que é proprietário da Pousada Canto da Lua, acrescentou que a Associação Passarela da Moqueca conta com mais de trinta associados e envolve além de bares, todos os hotéis e pousadas do balneário. Ainda segundo o empresário, as empresas associadas empregam mais de mil pessoas. 
 

A união de empresários do trade turístico de Fundão é um exemplo de iniciativa que deveria ser seguido por empresários de outros municípios. Fica  a torcida para que a iniciativa dê bons frutos para o turismo de Praia Grande.


Por Josimar Silva
Jornalista e Bacharel em Turismo