Cultura

2º Festival de Inverno de Aracruz vai voltar a animar o público depois de três anos

Postada em:

Está chegando a Aracruz o 2º Festival de Inverno com uma programação recheada de atrações para a população em dois finais de semana. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura preparou uma bonita festa na volta do evento ao município depois de três anos da realização do primeiro festival.

Leia também: Veículos roubados são queimados em Fundão

Prefeitura de Aracruz e moradores transformam pontos viciados de lixo em jardins

“É uma festa que a população estava pedindo que a gente fizesse novamente, então, juntamente com a secretaria de turismo e cultura preparamos dois finais de semanas com uma programação que vai atender a todos. Essa é mais uma ação que visa promover o nosso município, ainda mais que o evento vai ser realizado em dois pontos turísticos, Santa Cruz e Barra do Sahy”, destacou o prefeito Jones Cavaglieri.

A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, ressaltou que a importância de voltar a realizar o festival no município. “Esse é apenas o segundo festival, queremos dar continuidade a esse projeto que é tão importante. Preparamos tudo com muito carinho e convido a todos os moradores de Aracruz para comparecer ao evento”, disse a secretária.

Santa Cruz

O local escolhido para o primeiro final de semana do evento foi o distrito de Santa Cruz, com a programação começando nesta sexta-feira (19) com a Dupla Dório e Gabriel às 22h00, seguidos da Banda Essência, fechando o primeiro dia de festival. No sábado (20) quem abre os shows é Allan Rezende às 22h00, e Banda Beijo com Mel às 00h finalizando o dia. Um grupo de dança vai se apresentar nos intervalos dos shows.

De 14h00 às 18h00 no domingo (21) vai funcionar uma Rua de Lazer com cama elástica, tobogã, fazendinha, pintura facial dentre outras ações voltadas para as crianças e familiares. Para encerrar o primeiro final de semana, o responsável por animar o público no domingo (21) vai ser o artista Diego Santana, que sobe ao palco às 18h00.

Além disso, durante todo o festival no distrito a EDP Brasil vai marcar presença com a ação “Energia da Língua Portuguesa” sobre rodas. Trata-se de uma exposição interativa que vai contar com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma. Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a mostra vai permiti que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, além de curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

Barra do Sahy

O segundo final de semana de festival vai acontecer na Barra do Sahy, e também conta com uma programação recheada. Na sexta-feira (26) quem abre o evento é Cleyton Andrade às 22h00, e às 00h quem fecha a noite é a Banda BlackSete. No sábado (27) às 22h00 o Forró Kanalha promete animar o público, seguido do Trio Nordestino às 00h, encerrando as atividades do festival.

A Rua de Lazer no domingo (28) também vai animar as crianças e seus familiares na Barra do Sahy de 14h00 às 18h00, com diversas atividades voltadas para o público infantil como: cama elástica, tobogã, fazendinha, pintura facial dentre outras ações. E encerrando o II Festival e Inverno de Aracruz, teremos a apresentação do artista Julim o Palhaço apresentando a peça “Em a Criação do Mundo” às 16h00 no palco.