Geral

Criadores de pássaros apóiam projetos sociais em Ibiraçu

Postada em:

Em uma época em que o tráfico tem arrebatado jovem para o mundo das drogas, é importante que pessoas de bem saibam valorizar projetos sociais que têm por finalidade oferecer oportunidade a crianças e adolescentes, para que ocupem seu tempo praticando esportes e ouvindo boas orientações sobre como ser um bom cidadão.

É pensando nisso que a Associação de Criadores de Pássaros de ibiraçu - Ascripi tem buscado apoiar esse tipo de projeto e, na última quinta feira (08), concretizou a doação de um novo uniforme, para o projeto Handebol Ibiraçu, que atualmente atende a vinte crianças e adolescentes em risco social, com idades entre 10 e 17 anos.

O material composto por 14 camisas e 14 calções foi confeccionado como forma de homenagear o time do Ibiraçu, campeão estadual de 1988.

Para Rogério de Almeida, vice-presidente da Ascripi, projetos que visam à proteção e socialização de crianças, adolescentes e jovens merecem a atenção de toda a sociedade. “Se cada um fizer um pouquinho, teremos uma sociedade cada vez melhor, com jovens mais bem formados e preparados para resistir a convites que, muitas vezes, levam a caminhos sem volta. Contribuir para que eles tenham essa oportunidade nos dá uma grande satisfação e isso não tem preço”, afirmou

O idealizador do projeto Handebol Ibiraçu, José Augusto Lombardi Ferreira, mais conhecido como Bugabão, elogiou a iniciativa da Ascripi e lembrou a necessidade desse tipo de ajuda para a manutenção do projeto, que não tem fins lucrativos. Além de Bugabão, o projeto conta com mais dois voluntários que, mesmo morando em outros municípios, se deslocam sempre que possível para se dedicarem aos alunos.

“Treinamos todas as quintas, das 17h30 às 20h e aos domingos das 12h às 17h. Temos também um time adulto e qualquer pessoa interessada pode se inscrever. Basta ir ao treino”, disse.

Os treinamentos acontecem Ginásio de Esportes Arlindo Vicente, no Bairro Ericina.

O Handebol Ibiraçu, é o segundo projeto social ajudado pela Ascripi em apenas dois meses. Em setembro, foi a vez do projeto “Campeões do Futuro” (escolinha de futebol), da prefeitura, receber a doação de bola chuteiras e shorts.

Criadores de pássaros apóiam projetos sociais em Ibiraçu

Criadores de pássaros apóiam projetos sociais em Ibiraçu

Para Rogério de Almeida, vice-presidente da Ascripi, projetos que visam à proteção e socialização de crianças, adolescentes e jovens merecem a atenção de toda a sociedade. “Se cada um fizer um pouquinho, teremos uma sociedade cada vez melhor, com jov