Geral

Ibiraçu sedia etapa do Estadual de pássaros e já tem data para Torneio Nacional

Postada em:

Cerca de duzentos criadores de pássaros prestigiaram a 3ª etapa do Campeonato Estadual realizada neste domingo (11), em Ibiraçu. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Barroso Gomes, no Bairro Ericina. A competição premiou os dez coleiros e trinca ferros mais bem colocados.

Na categoria coleiros, o vencedor foi Comendador, do médico Rafael, morador de Linhares. Com o título, o pássaro somou 30 pontos no Estadual. Dois coleiros da região se destacaram na competição, Jóia Rara, de propriedade de Mauro, morador de Aracruz e Sai de Baixo, pertencente a Wagno Porto, de Ibiraçu. Já entre os trinca ferros, a primeira colocação foi do pássaro Blecaute, do colatinense Darli Luiz Carlos.

O evento foi realizado pela Associação de Criadores de Pássaros de Ibiraçu – Ascripi e pela Associação dos Criadores Amadores de Pássaros do ES – Acap-ES.

De acordo com Paulo Berger de Oliveira, presidente da Acap-ES, o Campeonato Estadual terá um total de oito etapas. As duas primeiras foram realizadas em Guarapari e Alegre. A próxima será no dia 25 de outubro, em Iconha. Berger lembrou que ainda este ano, Ibiracu sediará o Torneio Nacional de Coleiros e Trinca Ferros. O evento acontecerá no dia 22 de novembro.

Para a presidente da Ascripi, Joacila Gazzioi Agostine Almeida, a etapa de Ibiraçu recebeu os melhores pássaros do Estado, mas disse que o número de participantes poderia ser ainda maior se não fosse o feriado prolongado, já que muitos criadores optaram por passar o final de semana na praia.

O vice-presidente, Rogério de Almeida, acrescentou que por se tratar de uma etapa estadual, os criadores acabam optando por inscrever apenas pássaros mais acostumados a competições com níveis de maior exigência. “O evento foi um sucesso”, disse ele.

Veja abaixo a classificação da 3ª Etapa e fotos dos vencedores:

Ibiraçu sedia etapa do Estadual de pássaros e já tem data para Torneio Nacional

Ibiraçu sedia etapa do Estadual de pássaros e já tem data para Torneio Nacional

Cerca de duzentos criadores de pássaros prestigiaram a 3ª etapa do Campeonato Estadual realizada neste domingo (11), em Ibiraçu. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Barroso Gomes, no Bairro Ericina. A competição premiou os dez colei