Geral

Muitas homenagens na inauguração do Posto de Saúde do Novo Irajá

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) inaugurou na última quarta-feira (26) o Posto de Saúde Irajá João Damasceno de Paula Coutinho (João Bidu), na comunidade do Novo Irajá. O local passou por serviços de manutenção hidráulica, elétrica e pintura, para comportar a unidade que já está em pleno funcionamento. O evento contou com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais e moradores da região. Foto: Vinicius Gardinan

O antigo Posto de Saúde da comunidade funcionava dentro do Centro Comunitário do Novo Irajá. Agora, a nova estrutura possui consultórios médicos, sala de curativos, recepção, triagem e banheiros. Além disso, de acordo com a Secretaria de Obras e infraestrutura (SEMOB), o prédio também passou por adequações elétricas, hidráulicas e sanitárias, correção de infiltrações e instalação de pontos para conexão com a internet.

Para o prefeito Jones Cavaglieri, além da homenagem merecida ao João Bidu, essa é mais uma entrega feita com a união de muitas mãos que querem o melhor para o município. “Pude conhecer o João, e tenho certeza que ele deixou o seu legado aqui, uma pessoa íntegra e de um coração enorme. Essa unidade era um pedido dele, e estamos agora realizando esse sonho que é também de toda região. Agora, a comunidade vai poder desfrutar desse belo espaço, com uma ótima estrutura”, frisou o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Clenir Avanza, o novo Posto de Saúde do Novo Irajá recebeu o nome de um morador da comunidade: João Damasceno de Paula Coutinho, o João Bidu, em homenagem às suas contribuições ao bairro, além de ser mais uma promessa que está sendo cumprida pelo governo Jones Cavaglieri.

“Inauguramos um prédio da Prefeitura de Aracruz, equipado, com médicos quatro vezes por semana, enfermeira, farmacêutica e uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) inteira cuidando da comunidade que tanto pediu por um local como esse, e que agora vai poder desfrutar de uma unidade totalmente nova”, disse Clenir Avanza, secretária de Saúde.

O vice presidente da Associação de Moradores de Irajá, Marcos Ribeiro, agradeceu a entrega da nova unidade de saúde. “Quero agradecer por essa bela iniciativa porque por muito tempo passamos por dificuldades com a nossa antiga unidade de saúde. Creio que a partir de agora, com esse ganho tão bom para a comunidade, vamos conseguir melhorar a saúde do Irajá”, disse Marcos.

O diretor do Hospital São Camilo, Eduardo Pereira Soares, esteve presente no evento para homenagear, em nome do hospital, os familiares do João Bidu. “É uma homenagem maravilhosa da prefeitura. A pessoa que procura por saúde está procurando por dignidade, e é isso que o governo Jones Cavaglieri está oferecendo para toda a população”, disse.

Representando a família, o filho de João Bidu, João Paulo Damasceno, agradeceu as homenagens e se emocionou quando falou sobre o pai. “Ele sempre foi uma pessoa disposta a ajudar a todos que precisaram dele, e se foi fazendo o bem. Agradeço ao prefeito e a secretária por dar o nome do meu pai a essa unidade que vai ser tão importante para a nossa comunidade”, disse.

Presença de vereadores

O vereador Lula, que foi o autor do Projeto de Lei que deu nome a unidade de saúde, destacou a entrega de mais uma obra e o trabalho que tem sido feito pelo prefeito Jones Cavaglieri no município. “O sonho do político é ver as coisas se realizarem, e eu digo que vai existir, quando acabar este mandato, uma Aracruz antes e uma Aracruz depois do governo Jones e da nossa secretária Clenir. Esse é mais um feito que vai ficar marcado”, disse o vereador.

Para o vereador e presidente da Câmara, Paulo Flávio, o município de Aracruz tem recebido uma ateção especial na área da saúde como nunca teve antes. “A minha intenção é sempre somar com o governo para pode fazer o melhor para o nosso município. Esse momento que a saúde tem vivo em Aracruz é especial, e temos que valorizar todo esse trabalho que está sendo feito”, destacou o vereador.