Policial
Policiais civis de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina elucidam crime de furto de animais
As equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e de Santa Leopoldina elucidaram o furto de nove cabeças de gado, ocorrido no dia 18 de abril deste ano. A.F., de 32 anos, suspeito de ser o responsável pelo delito, ainda não foi encontrado. Os policiais apreenderam o caminhão utilizado para transportar os bois na terça-feira (18). O crime aconteceu em São Sebastião do Meio, em Santa Maria de Jetibá. A ação foi realizada nos municípios de Laranja da Terra, Afonso Claudio e no estado Minas Gerais.
Leia também: Mulher será ressarcida por site de vendas após não receber vestido de noiva
“Nossa equipe localizou imagens do veículo utilizado no crime e depois conseguimos identificá-lo. A partir disso, os policiais localizaram o proprietário para saber o paradeiro do veículo. Então, fomos para Laranja da Terra e lá nos informaram que o veículo tinha sido vendido e estava em Afonso Cláudio, região de Santa Rosa, na divisa com MG. Com essas informações, fomos para o possível endereço do autor do furto”, disse o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo.
O delegado relatou que ao perceber a ação policial, o investigado fugiu para uma floresta próxima do local. “O caminhão usado para cometer o crime estava escondido atrás de uma igreja, próxima à propriedade do suspeito. O veículo foi apreendido foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil. De acordo com algumas informações, descobrimos que ocorreu um churrasco gratuito para mais de 200 pessoas na propriedade rural do suspeito. Há indícios de ter ocorrido com bois furtados de toda a região das montanhas do Estado”, informou.
Fabrício Lucindo acrescentou que A.F. estava praticando furtos de animais nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Afonso Claudio e no Estado de Minas Gerais. Qualquer informação sobre o suspeito poderá ser informada para o Disque Denúncia – 181.
Fonte: Governo do Estado