Esporte

Prefeito Jones Cavaglieri recebe alunos campeões da fase regional dos Jogos Escolares ES

Postada em:

O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da secretária de Educação, Ilza Rodrigues, recebeu na manhã desta segunda-feira (03/06), em seu gabinete, alunos de Aracruz que irão representar o município na Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019, a ser realizada em junho na cidade de Guarapari. Seis escolas de Aracruz sagraram-se campeãs da fase regional do JEES 2019 e estão classificadas para a final. As escolas Casa do Estudante, Darwin, EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz, além das EMEF´s Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Placidino Passos, Santa Cruz estiveram em Santa Teresa, sede da região V, quando disputaram a fase Regional.

A Casa do Estudante conquistou o ouro nas modalidades Handebol Juvenil Feminino e Masculino. A Darwin Aracruz foi campeã no Handebol Infantil Masculino e a EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz nas modalidades Basquete Juvenil Masculino e Voleibol Juvenil Feminino. Já as escolas da Rede Municipal de Ensino, as EMEF´s Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Placidino Passos e Santa Cruz ganharam o ouro no Voleibol Infantil Feminino, Futsal Infantil Masculino e no Basquete Infantil Masculino respectivamente. Outra duas escolas municipais ficaram com a prata, sendo elas a EMEF Ezequiel Fraga Rocha com o Futsal Juvenil Feminino e a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi nas modalidades Voleibol Infantil Masculino e Voleibol Juvenil Masculino.

“Eu sou um defensor da educação. Acredito muito de que nossa cidade só mudará com investimento e dedicação dos nossos professores para convencer nossos alunos de que eles serão os tutores de Aracruz no futuro. Por isso quanto mais prepararmos eles mais garantia teremos”, ressalta o prefeito Jones Cavaglieri.

Jones ainda aproveitou a oportunidade pra falar aos alunos dos investimentos que a prefeitura vem fazendo na área da educação com a reforma e ampliação de escolas, cujas obras estavam paradas. “Já em 2017 entregamos a EMEF Zenília Varzem Ribeiro em Barra do Riacho. Também fizemos a entrega da EMEF Profª Maria Inês D. Valentina em Jacupemba, assinamos a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro e agora vamos entregar o CMEI Bela Vista, cujas obras já estavam paralisadas há quase 10 anos”, ressalta.

A Secretária de Educação Ilza Rodrigues falou das oportunidades que esses alunos estão tendo. “Uma grande preocupação que temos é preparar o futuro. Quando vejo vocês saindo da escola perguntamos quais oportunidades deixaremos. Por isso devemos preparar nossa cidade para que as oportunidades cheguem após vocês estudarem e se formarem”, comenta.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

A competição visa também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares. Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a data das próximas etapas:

03 a 09/06/2019 – Rio Novo do Sul e Montanha

10 a 16/06/2019 - Afonso Cláudio e Linhares