Cidades

Chuvas alagam ruas em Aracruz e Fundão

Postada em:

As chuvas que caíram neste sábado alagaram ruas e causaram transtornos a moradores de Aracruz e Fundão. Foto de capa: rua Ângelo Pererano - Praia Grande 

 

Em Aracruz as regiões mais atingidas foram as localizadas no litoral. Em Barra do Riacho algum pontos alagados foram a rua Mauro Cunha, próximo ao campo do Vila Nova e nas proximidades do SAAE.

O terreno onde estão localizadas as casas populares, que ainda estão para serem entregues à comunidade, também ficou parcialmente alagado. O mesmo ocorreu em alguns pontos de Mar Azul, Putiri e Sauê, onde pelo menos uma residência foi invadida pelas águas.

Apesar dos transtornos, o coordenador da Defesa Civil de Aracruz, Daniel Rocha dos Santos, informou não haver desalojados

No município de Fundão, os maiores transtornos ocorreram na região de Praia Grande.

A rua Ângelo Pererano foi tomada pela águas, que chegaram a atingir o nível de 80 cm de altura e invadiram algumas residências.

Fotos de morador

De acordo com o gerente da Defesa Civil Municipal, Valfran de Oliveira Nunes, o dia foi de muitas ações como retirada de árvores em risco de queda e vistorias em residências de encosta na região da Enseada das Garças.

“Como a chuva deu um tempo, o perigo passou e não forçamos a saída das famílias, que preferiram permanecer em suas residências", afirmou o gerente.

Nunes acrescentou que o problema de alagamento em Praia Grande é antigo e que, até o fechamento dessa reportagem, não havia desalojados no município. Também já não chovia em Aracruz e Fundão