Policial

Polícia de Aracruz prende três por adulteração de veículos roubados

Postada em:

Três homens foram detidos nesta quinta feira, em Aracruz, suspeitos de adulteração de veículos roubados. Eles clonavam placas de veículos regularizados para esconder a verdadeira origem dos carros adulterados.

A operação da Polícia Militar ocorreu por volta das 13h, após uma denúncia de que um homem estaria adulterando um veículo em uma residência do Bairro Decarli. A equipe de inteligência passou a monitorar o local até que a operação de abordagem pudesse garantir o flagrante. Na garagem do imóvel, os militares encontraram A.B.J. de 52 anos e A.F.S. de 39 que estaria atuando na adulteração de um FIAT UNO de cor branca. Contra o segundo suspeito, já havia um mandado de prisão por receptação de objeto de furto ou roubo.

O denunciante informou ainda sobre um veículo ONIX, de cor prata, que também seria clonado. A polícia encontrou o carro próximo ao local do flagrante e constatou o que dizia a denúncia, Chassi e placa não eram do mesmo veículo. A chave do ONIX estava em poder de um dos dois suspeitos. No interior da casa dele foram encontrados equipamentos e ferramentas que, segundo a polícia, eram utilizados na adulteração dos veículos. Na residência do segundo suspeito, localizada na Cohab, em Coqueiral, a Polícia Militar encontrou mais ferramentas que seriam utilizadas para o mesmo fim.

Um terceiro homem, F.V.P. 32 anos, que também participaria do esquema, foi detido quando chegava a sua casa, no Bairro Clemente, em Aracruz. Na garagem, o suspeito mantinha um veículo HYUNDAI HB20, de cor branca. Sem os documentos do veículo, F. alegou ter comprado o carro de um homem a quem teria dado sinal no valor de R$ 15 mil. O suposto vendedor teria ficado de retornar em seguida para levar os documentos do carro, mas teria desaparecido. O suspeito disse que a compra do carro ocorreu há seis meses e, desde então, o vendedor não retornou para entregar o documento e receber os R$ 35 mil restantes, para a quitação do veículo.

Segundo o titular da Delegacia Patrimonial de Aracruz, Leandro Esperandio, o HB 20 será encaminhado para Vitória onde passará por uma vistoria especializada. O FIAT UNO e o ONIX apreendidos foram roubados na Grande Vitória e trazidos para adulteração em Aracruz . O delegado informou ainda, que os três suspeitos permanecem presos. As investigações continuam e o envolvimento de outras pessoas não foi descartado. De acordo com Esperandio, somente pelo crime de adulteração de veículos a pena é de 3 a 6 anos de prisão.