Cultura

Última semana para cadastro e recadastro de artesãos do município de Aracruz

Postada em:

Artesãos de Aracruz têm até a próxima sexta-feira, 17 de maio, para realizarem o cadastro ou recadastro junto a Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico, Social e Defesa Ambiental (ANDESA). O profissional deve procurar a Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), localizada no centro do município, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h e preencher um formulário socioeconômico, que será encaminhado ao Governo do Estado e posteriormente à União. Foto: Luan Quintão

O objetivo, segundo Vanessa Gonsalves, presidente da ANDESA, é levantar um diagnóstico para se ter uma estatística sobre o artesanato praticado na cidade. “Até o momento cerca de 200 artesãos já foram cadastrados. Queremos descobrir quais são os produtos, ou seja, o que os nossos artesãos estão desenvolvendo e quem é o público consumidor”, explica.

Atualmente os artesãos de Aracruz são representados pelas associações: Associação dos Artesãos da Orla de Aracruz (ASSAOARA), Associação dos Artesãos de Aracruz (ARTEARA), CRIARTE / Espírito das Águas (Barra do Riacho e Santa Cruz), Nós Mulheres Marcenaria, Artesanato indígena Tupiniquim e Guarani e RodoArte.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz