Esporte

Governador recebe atletas e dirigentes do Vitória F.C., campeão capixaba de futebol

Postada em:

O Campeonato Capixaba de Futebol terminou no último sábado (27) com o título do Vitória F.C. sobre o Real Noroeste nos pênaltis. Nesta quinta-feira (2), os campeões foram recebidos pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta. Também estiveram presentes na reunião os dirigentes das equipes capixabas que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Vitória, a equipe do Serra também participará da competição nacional.

Durante o encontro, Casagrande destacou a qualidade técnica do Capixabão deste ano e ressaltou a importância de todos apoiarem o futebol capixaba, visando o acesso para as divisões principais do País. 

“É uma alegria receber a equipe do Vitória, atletas, direção técnica, diretoria e dizer que quando o governo manifesta uma posição de querer que toda a sociedade se envolva na Série D. Vitória e Serra estarão disputando e serão os representantes do nosso Estado. Não estamos conseguindo passar da Série D e temos uma oportunidade nesse ano. As equipes têm uma base de torcedores grande e é fundamental que as pessoas acompanhem e apoiem. Meu gesto de apoio é para chamar a sociedade a incentivar o futebol capixaba”, pontuou.

O Governo do Estado irá apoiar os dois clubes na Série D através do Banestes, porém, o governador lembrou que para o futebol do Espírito Santo avançar é necessário o apoio de vários setores.

“Nosso objetivo é destacar, homenagear, reconhecer esses atletas, mas temos um caminho muito longo para colocar o futebol capixaba em uma posição mais destacada. Nós sabemos que o Governo do Estado não pode fazer tudo, mas faz a parte dele. Temos um caminho que depende dos atletas, dos clubes, empresas privadas, da imprensa que precisa dar destaque aos clubes locais, fazendo, assim, as empresas investirem e terem retorno de suas marcas”, afirmou.

Casagrande também destacou que os clubes precisam ser gerenciados com transparência e bons projetos, além da participação da boa gestão por parte da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que também estava presente na reunião no Palácio Anchieta. “O Gustavo Vieira [presidente da FES] vem mostrando isso. Se a gente muda de patamar para a Série C podemos receber mais apoio e outros clubes capixabas estarão presentes no Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

Além de convidar os capixabas a lotarem os estádios nos jogos do Vitória e do Serra na Série D, o governador voltou a garantir o término das obras do Kleber Andrade, principal palco do futebol capixaba. No mês passado, Casagrande autorizou o lançamento do edital para as obras de conclusão. Segundo ele, sempre que pode vai ao estádio e quer agora incentivar os capixabas a apoiarem nossos clubes.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também participou da recepção aos campeões. “Gostaria de parabenizar mais uma vez o Vitória pelo título capixaba e, de antemão, desejar muito sucesso à equipe da Série D do Brasileiro. A Sesport é uma parceria de longa data do clube, que utiliza a academia de alto rendimento e outros espaços da Secretaria em sua preparação. Nosso objetivo é sempre valorizar os clubes capixabas e oferecer, cada vez mais, espaços adequados para que o esporte no Estado se desenvolva”, assegurou.

Também participou da agenda o secretário de Estrado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Vicente, que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ex-presidente da FES.