Esporte

Atleta de Aracruz vence etapa do Brasileiro de Duathlon em São Luiz (MA)

Postada em:

O atleta de Aracruz, Matheus Ribeiro, foi o grande vencedor da primeira etapa 
do Brasileiro de Duathlon, categoria 18/19 anos, disputada no último domingo (31) em São Luiz do Maranhão.

Matheus, que se manteve sempre entre os primeiros, concluiu a prova com o tempo de 57 minutos e 57 segundos. Além de vencer na sua categoria, o jovem capixaba ficou na sexta colocação geral, disputando com atletas muito mais experientes.  

Leia também: Léo Lima vai embalar comemoração dos 171 anos de Aracruz

Governo propõe flexibilização do uso do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais
 
“Estamos muito satisfeitos. O Matheus vem se superando este ano e conseguiu um tempo abaixo do que conseguiu em 2017, em uma prova mais curta”, conta o técnico Jorge Augusto Curto de Oliveira.
 
Outro aracruzense que fez bonito no Maranhão foi Gustavo Cabidelli, que ficou em segundo lugar na categoria 16/17 anos, se posicionando assim entre os Top-20.

Gustavo exibindo orgulhoso a bandeira de Aracruz  

 “O Gustavo ficou entre os Top-20 da prova. Mas o melhor foi ver o Matheus dando um show de determinação entre os Top-10 do Brasil, terminando em sexto lugar geral entre os 140 atletas de todo Brasil”, disse o orgulhoso treinador.
 
A prova tinha previstos 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida. Mas as fortes chuvas que caíram na região diminuíram a prova de ciclismo em 2km. Um percurso que exige bastante determinação dos atletas, especialmente no clima úmido da região.
 
Matheus já havia vencido a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, disputado em março na Praia da Bacutia, em Guarapari. O próximo desafio será no dia 5 de maio, quando será disputada em Vitória a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon. A meta dos atletas é conquistar a classificação para o mundial que, este ano, será realizado na Espanha.
 
Os jovens Matheus e Gustavo são da região de Santa Cruz, em Aracruz, e participam de um projeto social no município, conduzido pelo professor e treinador Jorge Augusto Curto de Oliveira. Eles contam com o patrocínio da INFLOR, que contribui para viabilizar a participação em competições.
 
 “Nossa história é protagonizada por pessoas integradas, comprometidas e dispostas a alçar voos mais altos”, enfatiza Guilherme Brunoro, Gerente de Marketing da INFLOR. E assim são Matheus e Gustavo, finaliza ele.