Policial
Suspeito de “sequestro” que terminou com morte de vítima em Fundão é foragido da justiça por tráfico
O fato de não poder colocar o cinto de segurança pode ter sido fatal para que Vinícius não sobrevivesse
O jovem suspeito do que vem sendo chamado de seqüestro e que resultou em um acidente com morte no município de Fundão é foragido da justiça de Vila velha. Foto: Manoel Jr.
Bruno Felipe de Jesus Santana, 21 anos, fugiu do presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Notícia relacionada: Acidente deixa um morto e dois feridos em Fundão após sequestro
O crime:
Na noite desta quarta-feira (20), o suspeito usou um simulacro de arma de fogo para render o jovem Vinícius Vieira Santos, 20 anos, e a namorada dele no bairro Jardins, em Aracruz. As vítimas foram abordadas por volta das 22h30, dentro do veículo VW Gol de cor branca.
Vinícius havia ido buscar a namorada em um supermercado onde ambos trabalhavam. Ele como repositor e ela como caixa. Em seguida foram surpreendidos pelo suspeito.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Peçanha, titular da Delegacia Patrimonial (Furtos e roubos) de Aracruz, Bruno queria dinheiro das vítimas. Ele chegou a tentar fazer saques em caixas eletrônicos usando cartões das vítimas.
Sem obter êxito, o suspeito então teria ligado para o pai de Vinícius exigindo que ele depositasse dinheiro em uma conta que seria passada pelo suspeito.
O pai de Vinícius ligou para a polícia, que então iniciou um trabalho de busca ao veículo com a ajuda do cerco eletrônico e imagens de monitoramento, até que o VW Gol foi localizado nas proximidades do Sesc de Praia Formosa, ainda em Aracruz. O suspeito, no entanto, desrespeitou a ordem de parada e empreendeu fuga em direção ao município de Fundão.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu do viaduto localizado em frente à prefeitura de Fundão e foi parar em frete a um galpão, que fica ao lado do Fórum da cidade.
Cinto de segurança
No momento do acidente, o veículo era conduzido pelo suspeito.
“Ele estava dirigindo o carro com cinto de segurança, uma das vítimas (a jovem) estava no carona, também com cinto de segurança, e o Vinícius, que estava com suas mãos amarradas no banco de trás, não resistiu aos ferimentos”, disse o delegado.
O fato de não poder colocar o cinto de segurança pode ter sido fatal para que Vinícius não sobrevivesse
A namorada de Vinícius e o suspeito foram socorridos pelo Samu e já receberam alta hospitalar
Levado para o Centro de Detenção Provisória, Bruno Felipe de Jesus Santana agora terá de responder por crime de extorsão qualificada pelo resultado morte. Ele cumpria pena por tráfico de drogas quando fugiu do presídio de Vila Velha.
O velório de Vinícius ocorrerá na capela mortuária de Aracruz. Até as 21h, o corpo ainda não havia chegado