Política

Partidos se reúnem em Aracruz e discutem eleições de 2020

Postada em:

Passadas as eleições de 2018 e iniciados os mandatos dos eleitos, agora é hora de planejar as eleições de 2020, na qual serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
 

Em Aracruz, um grupo formado por representantes dos Partidos Rede, PPS, PRP, PCdoB e DC já vem se reunindo para definir estratégias para as próximas eleições, e uma prioridade já foi eleita. O grupo quer focar na eleição de vereadores que representem os projetos políticos voltados para a sociedade. A idéia é trabalhar para renovar a câmara de vereadores para mandatos coletivos e sem interesses pessoais.
 

Na última reunião, ocorrida na primeira quinzena de fevereiro, outra pauta foi a possibilidade de fusão da Rede Sustentabilidade e PPS, com o deputado estadual Fabrício Gandini o deputado federal Josias Da Vitória.   
Segundo Valdinei Tavares, membro dos diretórios municipal, estadual e nacional da Rede, o novo partido, caso saia do projeto, ficará muito forte e será o maior do ES tendo 03 prefeitos na grande vitória, 02 deputados estaduais e dezenas de vereadores, além de 09 deputados federais e 02 senadores da república.

Em Aracruz a nova sigla teria, em 2020, uma chapa competitiva para eleger vereadores em pé de igualdade entres os pares, sem o peso de mandatários. 

Ainda de acordo com Valdinei, os novos candidatos querem segurança no processo eleitoral e lealdade de quem for eleito, 

 

“Na próxima eleição teremos chapas puras (sem coligação) e é fundamental que os esforços e méritos sejam coletivos e que os eleitos respeitem a plataforma do partido”, finalizou Tavares.

Em breve o grupo deve voltar a se reunir para discutir os novos passos a serem dados.