Meio Ambiente

Ação ambiental da Associação de Moradores em parceria com a Seman recolhe lixo em área de restinga d

Postada em:

Na manhã do último sábado (09) a Associação de Moradores do bairro Andorinhas, em Mar Azul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Seman), realizou uma ação ambiental na área de restinga da praia com o objetivo de recolher o lixo deixado na vegetação por toda orla.

Funcionários da Seman e moradores do local caminharam por toda a praia fazendo o trabalho de coleta do lixo. Diversas sacolas ficaram lotadas de resíduos deixados na restinga, deixando clara a falta de conscientização de muitas pessoas que frequentam o lugar.

De acordo com a coordenadora de educação ambiental Luana Silva, a ação é importante porque visa incentivar a população a preservar essa vegetação tão importante para as praias que é a restinga. “As pessoas precisam se conscientizar em levar o seu lixo quando saem da praia, se cada um fizer a sua parte já é uma ajuda muito grande”, disse a coordenadora.

A vice presidente da Associação de Moradores, Lucia de Oliveira destaca que a comunidade ficou satisfeita e que ações como essa podem conscientizar os turistas e os próprios moradores do local a não jogarem lixo na vegetação que cobre a praia inteira.

“Quero agradecer a prefeitura pela parceria com a nossa associação, e também os moradores que se disponibilizaram em ajudar no recolhimento do lixo. A praia de Mar Azul é um ponto turístico e precisa ser preservada”, disse Lucia.

O professor de Educação Física Juceli Santos Ribeiro frequenta a praia para lazer e também para a prática de esportes e avaliou como ótima a iniciativa da associação de moradores em parceria com a prefeitura. “A praia é um complemento da nossa residência, então temos que manter o local limpo sempre”, frisou Juceli.