Turismo

Atrações gratuitas movimentam o litoral de Aracruz

Postada em:

Cultura, turismo, esporte e acessibilidade. Desde o início do verão 2019 a Prefeitura de Aracruz tem levado ao litoral do município uma série de atrações gratuitas que estão movimentando ainda mais a orla.

Em Barra do Sahy e Santa Cruz todo final de semana o palco cultural recebe artistas de diversos estilos. Na última sexta-feira (18) e sábado (19), por exemplo, as atrações envolveram moradores e turistas com estilos musicais variados e que são a cara do verão.

Na praça do corais, em Barra do Sahy, a cantora Gabriela Ávila levou muita alegria e energia com seu axé music. Em seguida o cantor sertanejo Léo Lima animou a noite com os melhores hits do momento. Já no sábado o Mini Circo Espoleta divertiu crianças e famílias que aproveitavam o dia na praia. Mais tarde a banda aracruzense D´Maré esquentou o clima, abrindo espaço a dupla João Felipe e Rafael.

Já em Santa Cruz, na sexta-feira (18/01), as atrações começaram às 19h com o Cineclube Guaiamum que levou ao Museu Histórico de Santa Cruz uma maratona de cinema brasileiro, com produções de cineastas do Ceara, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São paulo. No palco o rock’n rool da banda Amanita Flying Machine fechou o dia em grande estilo.

No sábado foi a vez de Tonho dos Couros se apresentar, contagiando o público com boas gargalhadas. Na sequência, shows com Trio Lubião e o aracruzense Leo Mai

 

Nossa Praia 
Além das atrações culturais, o verão no litoral de Aracruz também oferece opções de acessibilidade para um público diferenciado. Por meio do projeto Nossa Praia, pessoas com mobilidade motora reduzida tem a oportunidade de aproveitar o mar com ajuda de equipamentos especiais e profissionais especializados.

“Cadeirantes e idosos, por exemplo, podem se banhar no mar com o apoio de cadeiras flutuantes e profissionais especializados. O projeto atende todo final de semana, das 08 às 12h”, explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Esporte gratuito
Para quem quer aproveitar o verão para se exercitar, também aos finais de semana a Arena Esportiva de Barra do Sahy oferece ao público uma série de atividades gratuitas.

A programação conta com aulões de dança, alongamentos, yoga e torneios de futebol de areia. Clique aqui e veja o reteiro esportivo para os próximos finais de semana.