Cultura

Cineclube Guaiamum: maratona de filmes infantis brasileiros na próxima sexta, no Museu Histórico de

Postada em:

“Alma Carioca – um cachorro de menino”, de William Côgo, é um dos curtas que serão exibidos

Sete curtas metragens infantis e uma hora de sessão. Na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, o Cineclube Guaiamum leva ao Museu Histórico de Santa Cruz uma maratona de cinema brasileiro, com produções de cineastas do Ceara, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São paulo. O encontro será a partir das 19h, com entrada gratuita. Foto: Divulgação

“Isabel e o cachorro flautista”, dirigido por Christian Saghaard é um dos curtas que vão compor a segunda sessão do Cineclube Guaiamum. A ficção conta a história de Isabel, uma menina que mora na praia e tem uma ligação especial com o mar. No dia da festa de Iemanjá, um cachorro pega a flauta de isabel e foge, mergulhando no mar. Isabel mergulha atrás dele, e a aventura continua até os dois chegarem numa cidade submersa: São Paulo.

 

Outro filme que estará em exibição é uma animação dirigida por Victor-Hugo Borges. “Historietas Assombradas para Crianças Mal Criadas traz três histórias divertidas, contada por uma vovó bem diferente.

Já em “Mitos do Mondo: Como surgiu a noite?”, de Andrés Lieban, a visão de mundo dos povos indígenas brasileiros tomarão conta da telona. Baseado em um mito de criação, esta animação nos leva à idade dos sonhos, onde os objetos tinham vida e onde a noite vivia aprisionada em um coco que pertencia à cobra grande – uma terrível feiticeira.

“O nordestino e o toque de sua lamparina”, de Ítalo Maia; “O tamanho que não cai bem”, de Tadao Miaque e alunos da escola Almirante Álvaro Alberto de Mota e Silva; “Alma Carioca – um cachorro de menino”, de William Côgo e “Disfarce Explosivo”, são outros curtas que serão exibidos durante a sessão.

O projeto é realizado de forma coletiva, envolvendo a Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Comunicação (SECOM) e Turismo e Cultura (SEMTUR), Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCa) e Cineclube da Diversidade.

 

Fonte: Prefeiura de Aracruz