Policial

Aracruz: Traficante se interessou por garota e mandou matar namorado dela

Postada em:

A Polícia Civil de Aracruz está à procura de Nicolas de Jesus Antunes, de 22 anos. Ele é acusado de mandar matar um jovem no Bairro Planalto, em Aracruz, após se interessar pela namorada da vítima. O crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2014 e a vítima foi José Santana de Souza, de 18 anos, mais conhecido como Junior. O executor foi um menor do Município de João Neiva.

De acordo com o delegado Leandro Barbosa Moraes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida –DCCV de Aracruz, na época Nicolas comandava o tráfico no Bairro Planalto. Ele então se interessou por uma garota a quem assediou. Incomodada, a jovem contou para o namorado Junior, que foi tirar satisfação com o acusado.

Durante a conversa, não houve violência física, mas segundo o delegado, no mundo do crime, o chamado cavanhaque (aquele que mexe com mulher alheia) não é bem aceito. Assim, Nicolas criou uma história para se livrar de Junior. Ele chamou dois de seus comandados e disse para eles que Junior seria o responsável pelo sumiço de sete a oito cargas de maconha que a quadrilha tinha escondido próximo à casa da vítima. Cada carga possuía quinze buchas da droga.

Nicolas entregou uma arma para o adolescente W.O.M, de 17 anos, morador de João Neiva, que saiu com Luciano Cardoso, que na época do crime tinha 19 anos, para executarem Junior, amigo do menor. O adolescente sabia que Junior e Nicolas haviam se desentendido, mas preferiu acreditar no chefe.

Enquanto a dupla saiu para executar o crime, a namorada do adolescente ficou aguardando a volta dele na casa de Nicolas

De moto, Luciano levou o menor até a Rua José Nunes Correia e após encontrar o amigo, o adolescente o chamou para conversar, apontou uma arma para sua cabeça e efetuou quatro disparos à queima roupa.

Três tiros atingiram a parte posterior do ouvido esquerdo e o outro perfurou a parte posterior da axila do mesmo lado. A vítima foi socorrida para o Hospital São Camilo onde morreu depois.

Foi somente após o crime que o adolescente passou a acreditar na versão de Junior. Isso porque passou pela mesma situação do amigo que ele mesmo matou.

Após buscar a namorada, o menor ouviu da jovem que o chefe do tráfico a teria assediado passando a mão em suas partes íntimas, enquanto ele esteve fora.

O então menor W.O.M. foi apreendido no último dia 02 de junho, enquanto trabalhava em uma padaria no Município de João Neiva. Foi ele quem contou detalhes do crime, durante depoimento ao delegado Leandro Moraes.

Luciano Cardoso já estava preso sob acusação de tráfico de drogas. Agora a polícia permanece à procura de Nicolas de Jesus Antunes, o suposto mandante do crime. (É o da foto)

Para denúncias ligue: 181 ou 190. Seu anonimato é garantido.