Cidades

Prefeitura de Aracruz estuda reorganização do trânsito no centro urbano do município

Postada em:

A reorganização do trânsito no centro urbano de Aracruz é assunto em debate entre representantes do poder municipal. Na próxima semana o tema será tratado em uma reunião com participação da equipe do Controle de Trânsito do município e do Coronel Coutinho – engenheiro especialista na área e ex-comandante da PM do Espírito Santo.

A ideia surgiu durante uma das reuniões semanais do Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM), quando foi solicitado pelo Prefeito de Aracruz, Jones Cavlaglieri, o planejamento de uma nova organização no trânsito pelas secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) e Administração e Recursos Humanos (SEMAD).

 “O estudo para reorganização do trânsito no centro de Aracruz já está em fase final. Trata-se de ações importantes que vão contribuir na mobilidade na região central do município, onde se concentra um grande número de comércios e centenas de veículos que passam por alí diariamente”, explicou o prefeito de Aracruz, Jones Cavagliere.

Uma das principais pautas que garantem a municipalização do trânsito é a implantação do sistema rotativo de veículos, de acordo com Cavaglieri. Para ele o sistema vai permitir uma maior rotatividade de veículos e pessoas, facilitando o acesso ao espaço público.

“Precisamos avançar nesta questão, tendo em vista o intenso tráfego de veículos registrado atualmente. O sistema rotativo também vai contribuir na segurança dos veículos, além de garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, o que beneficia, principalmente, o acesso ao comércio local”, disse o prefeito.

Já o Coronel Coutinho reafirma os futuros benefícios com a implantação desse sistema, citando ganhos na mobilidade e na economia. “Durante a reunião será apresentado a importância do sistema rotativo e como vai contribuir no ordenamento da cidade, além das tecnologias disponíveis para uma melhor organização”, pontuou.

A reunião acontecerá no dia 20 de dezembro, às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE).

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz