Policial

PCES abre processo de aquisição de viaturas, mas falta efetivo prejudica atendimento em delegacias

Postada em:

A Polícia Civil do ES está em processo de aquisição de 50 novas viaturas para utilização em várias delegacias do Estado. De acordo com o resumo da ordem de fornecimento publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado, as 50 viaturas caracterizadas Renaut Duster 1.6 serão adquiridas junto à Renaut do Brasil. Imagem ilustrativa

O investimento total será de R$ 2.950.000,00 (dois milhões, novecentos e cinqüenta mil reais). O documento foi assinado no dia 03 de dezembro pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Heli Schimittel.

 

Delegacias sem delegados

A aquisição dos veículos, porém, não servirá para suprir a carência numérica de pessoal no efetivo da corporação da Polícia Civil no ES. No último domingo (09)  pelo menos duas delegacias da Grande Vitória ficaram sem delegados, informou uma reportagem da Rede Gazeta.

Na Delegacia Regional da Serra, uma delegada tentou dar atendimento a um cliente e esperou durante horas pela chegada de um delegado. Como o profissional não chegou, a advogada conseguiu apenas conversar com seu cliente, mas não pôde resolver o caso.

Vítimas de dois assaltos também procuraram a mesma Delegacia, mas também ficaram sem atendimento. Em um dos casos  a explicação dada na repartição foi de que o sistema estaria fora do ar e assim não seria possível registrar o Boletim.

A Delegacia de Homicídios de Vitória ficou sem dois servidores durante toda a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Desde as 19h, a unidade ficou sem um delegado e um escrivão.

Segundo a reportagem, o motivo seria a falta de efetivo na Polícia Civil. Já a assessoria da Polícia Civil disse que vai apurar o que aconteceu.