Esporte

Polivalente sagra-se campeão municipal de futebol amador

Postada em:

O time do Polivalente foi campeão municipal de futebol amador neste domingo (18/11), ao derrotar nos pênaltis o time do Ajax F.C. A grande final aconteceu no campo do Binão às 16h. Mesmo debaixo de um sol forte a partida atraiu um bom público que compareceu para prestigiar o evento. Famílias e amigos se juntaram e levaram suas bandeiras e tambores.

Antes da bola rolar foi feita uma homenagem a Jaildo Barbosa, falecido aos 57 anos no dia 08/11/18. Jaildo foi um dos ícones do futebol amador aracruzense, sendo presidente do Santa Barbara F.C, do bairro Bela Vista e uma figura sempre presente em todos os campeonatos amadores de Aracruz.


No tempo regulamentar o jogo terminou em 0x0. Foi uma partida acirrada com os jogadores de ambos os lados fazendo uma marcação forte. No primeiro tempo não houve muitas chances de gols, com os dois times finalizando pouco. Já no segundo tempo, a partida ganhou mais emoção com bola na trave dos dois lados, além de outras duas expulsões de cada lado.

Como a partida terminou empatada, a decisão foi para os pênaltis. Nas cinco primeiras cobranças, 3x3, com ambas as equipes errando as duas primeiras e as duas últimas cobranças. Destaque para o goleiro do Polivanete Deloir, que defendeu o último pênalti que daria o título ao Ajax. Já nas cobranças alternadas, o Polivalente acertou quatro contra três do Ajax, vencendo por 7x6, sendo o gol do título anotado pelo próprio Deloir, que volta a ser campeão amador em Aracruz após 20 anos. Em 1998 ele levantou a taça pelo Santo Antônio.

 



Final do Sub-23
Polivalente e Pau-Brasil fazem a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador Sub-23, a ser disputada próximo domingo (25/11), também no campo do Binão, a partir das 15h30.