Cidades

População de Aracruz doa mais de 1,5 tonelada de alimentos para vítimas das chuvas

Postada em:

 O 25º Grupo Escoteiro Jequitibá encaminhou aos desalojados grande parte dos donativos

A solidariedade da população de Aracruz mais uma vez foi fundamental na ajuda às vítimas das chuvas que atingiram todo o Espírito Santo e deixaram muitas famílias desalojadas e desabrigadas no município.

Na foto de capa a diretora Ângela Altoé e a Assistente Social Amanda Correia Rosário posam com voluntárias (Grupo Escoteiro Jequitibá)
 

Diante do problema e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social, a comunidade se mobilizou e os donativos arrecadados chegaram a 1600 quilos de alimentos, mais de 100 kg de material de higiene e quantidade de roupa mais do que suficiente para atender a todos.

 
 

Como sempre ocorre em momentos delicados, coube ao 25º Grupo Escoteiro Jequitibá a missão de encaminhar aos desalojados grande parte dos donativos.
 

De acordo com Ângela Altoé, diretora de métodos educativos do Grupo Escoteiro, o trabalho da instituição envolveu cerca de 90 pessoas, todas voluntárias. Isso sem contar com as pessoas que atuaram através de outras entidades como as Igrejas Imaculada Conceição e Presbiteriana (ambas do Jequitibá) Igreja Católica do São Camilo e Adventista, que recolheram os donativos e encaminharam à sede Grupo Escoteiro Jaquitibá.
 

“O povo de Aracruz é muito solidário, não dá para mensurar o quanto essa comunidade ajuda nessas horas. Além do envolvimento de tantas entidades, muitas pessoas da comunidade trouxeram donativos diretamente para nossa sede”, disse orgulhosa a chefe Ângela, como é conhecida entre os escoteiros. 
 

Perguntada se ainda há necessidade de novas doações, Ângela Altoé respondeu que os donativos recebidos até o momento são satisfatórios e que informará caso as famílias necessitem de mais ajuda. 
 

A diretora acrescentou que os voluntários atuaram em várias funções diferentes como na arrecadação, transporte, armazenamento, conferência da data de validade dos alimentos, montagem de cestas básicas, seleção de roupas e muitas vezes até levando os donativos para as vítimas.


 

As demandas são atendidas de acordo com os encaminhamentos feitos através da Secretaria Municipal de Ação Social. No Grupo Escoteiro Jequitibá todo o trabalho é acompanhado pela assistente social Amanda Correia Rosário.
 

As chuvas que caíram por mais de uma semana deixaram mais de 80 pessoas desalojadas ou desabrigadas em Aracruz. Todas as famílias têm recebido apoio da prefeitura através de serviços de saúde, assistência social e alimentação, sempre com o apoio das entidades e comunidade.