Saúde

Aracruz recebe a 3ª Pedalada Sustentável no próximo domingo (21/10). Participe!

Postada em:

A pedalada incentiva as boas práticas de saúde, sustentabilidade, além de oferecer mais uma oportunidade de reunir as famílias

Acontece em Aracruz neste próximo domingo (21/10) a terceira edição do programa Pedalada Sustentável. O evento é uma ação da TV Gazeta em parceria com a Fibria e prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP).

A largada acontece em frente ao Parque de Exposições Rubens Pimentel, às 9h. Porém as 8h haverá um aquecimento com instruções sobre os cuidados a serem tomados. O percurso terá 8 quilômetros, sendo que os cilistas, após a largada, devem seguir sentido Guaraná até o final da duplicação da Avenida Guaxindiba.

Depois eles devem descer até a rua Aristides Guaraná (Rua do Polo Uab), entrando na rua Quintino Loureiro, seguindo até o final da rua Professor Lobo, descendo para a Avenida Florestal até a Praça da Paz. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

O objetivo da pedalada é conscientizar a população de como o uso da bicicleta pode contribuir para uma vida sustentável, pois ao deixar o carro na garagem, diminui-se a poluição no meio ambiente, o que consequentemente, gera mais qualidade na saúde.

A pedalada Sustentável 
Esse programa nasceu em Vitória em 2010, sendo que a ideia é levá-lo para o maior número possível de cidades no estado, em função do incentivo às boas práticas de saúde, sustentabilidade, além de oferecer mais uma oportunidade de reunir as famílias. Venha pedalar com a gente! Conscientize-se!


Confira abaixo o percurso

Fonte: Prefeitura de Aracruz