Geral

Imóvel abandonado é demolido um ano após vereador de JN mostrar preocupação

Postada em:

Local era ponto de encontro para consumo de drogas
 

Mais de um ano após o vereador Renan Pattuzzo pedir providências, a prefeitura de João Neiva demoliu nesta quarta-feira (10) um imóvel abandonado que vinha causando transtornos a moradores do bairro Vila Nova e de bairros vizinhos, que passam pela rua São José. 
 

O pedido foi atendido pelo secretário municipal de Planejamento Habitação, Desenvolvimento Urbano e Projetos Especiais, Allan Dantas, que pela manhã esteve no local e coordenou pessoalmente o trabalho de demolição realizado com a utilização de uma retro escavadeira.

Notícia publicada em abril de 2018:  Imóvel abandonado em JN é freqüentado por delinqüentes que colocam população em risco

O terreno, que possuia duas construções, agora já não serve de abrigo ou esconderijo para pessoas possivelmente mal intencionadas.
 

Aprovado na câmara municipal em fevereiro de 2017, o requerimento do vereador Renan Pattuzzo foi apresentado após o parlamentar ser procurado por pessoas que costumam transitar pelo local e que relatavam ocorrências de consumo de drogas e prática de sexo na área do  imóvel, além de assaltos nas proximidades. 

  Casa que foi demolida (Foto: Josimar Silva)


No pedido, Renan sugeriu que o proprietário fosse notificado sobre a necessidade de que ele próprio tomasse providências como capinar, cercar ou murar, impedindo o acesso de usuários de drogas. Na falta das devidas providências, que as mesmas fossem tomadas pelo município com posterior cobrança do proprietário. 


Foto: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

Satisfeito com a iniciativa, Renan reconheceu o trabalho do secretário:


 

“Quero agradecer ao secretário Allan Dantas pela boa vontade de resolver o problema e acabar com esse transtorno da comunidade. É muito importante essa providência porque assim as pessoas daquela região deixam de correr riscos de assalto ao passarem por ali. Faz parte do nosso trabalho de vereador ouvir as comunidades e pedir providências para resolver as demandas. A gente fica feliz quando o trabalho é realizado e o problema deixa de existir, concluiu o vereador.