Policial

Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Aracruz

Postada em:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, prendeu, nesta terça-feira (18), J.M.C..
 

O serviço de Inteligência da Policia Civil conseguiu identificar o paradeiro do suspeito, e com isso foi possível à obtenção, junto ao juízo da 2ª Vara Criminal de Aracruz, de um mandado de busca e apreensão domiciliar para a prisão do suspeito.
 

J.M estava foragido desde julho de 2018, quando foi expedido em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de ter aplicado um golpe milionário no banco Banestes, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz e na EDP Escelsa S/A. 
 

Somente na EDP Escelsa, o golpe teria atingido a cifra de R$ 1.112.504,27 (um milhão, cento e doze mil, quinhentos e quatro reais e vinte e sete centavos), segundo a polícia.
 

Na residência de José Marcos foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 22 e uma pistola cromada Taurus 380. As duas armas estavam com os registros de porte atrasados.


 

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.