Policial

Suspeito de estelionato é preso pela Polícia Civil em Aracruz

Postada em:

Um homem de 50 anos foi preso, na manhã dessa segunda-feira (17), por suspeita de prática de crime de estelionato no município de Aracruz. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Robson Fernando Ripardo, estava em uma agência bancária da cidade tentando aplicar um golpe, quando teria sido flagrado por policiais civis da 13ª Regional de Aracruz.

Leia também: Comemorando 40 anos em Aracruz, Fibria mostra como está presente na vida de todos

Ex-prefeitos de Fundão têm contas rejeitadas pela Câmara Municipal

De acordo com o responsável pelo plantão da Regional, delegado Leandro Sperandio, Robson teria se passado por outra pessoa e iniciado negociação bancária no intuito de conseguir um empréstimo no valor de R$ 26 mil reais. Para conseguir a importância, o suspeito teria alegado ter uma filha doente que precisava urgente de tratamento hospitalar.
 

Ainda segundo Sperandio, Robson informou o nome de outra pessoa na tentativa de se passar como réu primário, ocultando o histórico de prisões que possui em sua ficha criminal. Ele teria, inclusive falsificado assinatura em alguns documentos públicos. O suspeito possui outras nove prisões por estelionato e receptação, já tendo sido preso nos municípios de Linhares, Serra e Vitória. 
 

A primeira apreensão aconteceu em janeiro de 2002 e a última prisão terminou em novembro do ano passado, quando foi posto em liberdade.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em documentação pública e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.