Economia

Comemorando 40 anos em Aracruz, Fibria mostra como está presente na vida de todos

Postada em:


Projeto “Nossa Casa tem Fibria” está aberto a visitação na Praça São João Batista
 

Comemorando 40 anos do início das operações de sua fábrica A, a Fibria apresentou, nesta segunda-feira (17) o projeto “Nossa Casa tem Fibria”, que mostra o quanto os produtos da empresa estão presentes nas casas de todas as famílias e no dia a dia de cada pessoa. 
 

O descerramento da fita inaugural ocorreu após um café da manhã oferecido pela empresa, que contou com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, de secretários municipais, veradores, Tem Coronel Loureiro, comandante do 5º Batalhão da PM, representantes da CDL, da Findes, imprensa e demais convidados, além de representantes da empresa anfitriã.
 

O gerente-geral industrial da Fibria, Marcelo de Oliveira, destacou que a empresa leva o nome de Aracruz para o mundo há 40 anos e que a fábrica trouxe melhoria de qualidade de vida para muitos moradores do município e região, além de trazer o desenvolvimento econômico.
 

“É uma história da qual a empresa se orgulha muito, é uma história em que sempre procurou demonstrar consciência da relevância do empreendimento e, o mais importante, da importância da cooperação com a população do município, afirmou Oliveira.”
 

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Fíbria é um dos marcos  da história do município. 
 

“De um município meramente agrícola e extrativista em madeira, a Fibria, que já foi Aracruz Celulose, nos permitiu avançar na área industrial”, afirmou Jones, acrescentando que a fábrica de celulose atraiu grandes empresas que geraram e geram milhares de empregos no município.

 

Nossa Casa tem Fibria
 

Em entrevista à imprensa, o gerente de relações institucionais, Pedro Moraes Torres Pinto, adiantou um pouco do que o visitante irá encontrar no projeto (Nossa Casa tem Fibria) instalado na Praça São João Batista, no Centro de Aracruz.
 

"Nele a gente consegue fazer com que o visitante, por meio da tecnologia, faça uma imersão e conheça como que a celulose está presente no dia a dia dele de uma forma lúdica. A família está convidada a vir. A entrada é gratuita. Eu tenho certeza de que quem vier vai se surpreender e vai aprender muito sobre meio ambiente, sobre sustentabilidade e sobretudo sobre a Fibria e sobre como a celulose, que é produzida aqui em Aracruz, está na casa das pessoas pelo mundo inteiro. É um produto usado desde a higiene pessoal, educação, para que a gente possa fazer decoração nas nossas residências, em fim, os usos são múltiplos. Aqui, além da própria celulose, o visitante vai ver como que outros produtos que a Fibria poderá vir a produzir, como combustíveis e energia elétrica, também poderão estar nas casas das pessoas", concluiu Torres.

 


O espaço, que também conta com oficinas infantis e jogos, poderá ser visitado até o próximo domingo, 23 de setembro, no horário das 8h às 20h. A entrada é gratuita.