Policial

Roubos de celulares tiram a tranquilidade de moradores de Aracruz

Postada em:

O número de assaltos ocorridos atualmente em Aracruz tem provocado apelos nas redes sociais pela criação de uma Guarda Municipal que, para parte da população, poderia contribuir para maior segurança em Aracruz. Imagem Ilustrativa  
 

Somente nesta quinta-feira (13), 03 pessoas tiveram seus celulares roubados nas ruas do Município. 
 

 

Cohab
 

Por volta das 13h30, um adolescente de 16 anos passava pela Av Florestal, no Bairro Cohab ll quando foi abordado por dois indivíduos. Um deles fingiu precisar de uma informação e, ao se aproximar da vítima, simulou estar armado e anunciou o assalto. 
 

Após roubar o celular da vítima, um Galaxy J7, o ladrão correu  juntamente com o comparsa em direção ao Bairro Segato.
 

Centro
 

Por volta das 16h, na mesma Avenida Florestal, dessa vez no Centro da Cidade, o alvo foi uma jovem de 23 anos. Ela caminhava pelo local quando foi surpreendida por um ladrão que, como no caso anterior, simulou estar armado exigiu que a vítima lhe entregasse o celular de marca Sansung, modelo J5  
 

Ao ficar sem o aparelho, a jovem começou a gritar por socorro chamando a atenção de alguns rapazes. Imediatamente o ladrão correu para um terreno baldio e fugiu deixando o celular para trás.  
 

 

Guaraná
 

No Distrito de Guaraná, quatro indivíduos em um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, tomaram de assalto o celular de um homem de 36 anos. Dois dos ladrões portavam armas de fogo e, após roubarem o celular em frente à casa da vítima, às margens da BR 101, ainda  ameaçaram entrar na residência. Eles perguntaram onde estava o dinheiro e, como a vítima disse que não tinha, efetuaram um disparo na porta da casa e deixaram o local em direção ao Município de João Neiva.
 

 

Criação da Guarda Municipal

O número de furtos e roubos em Aracruz motivou os 17 vereadores de Aracruz a apresentarem, no mês de março deste ano, indicação para que a prefeitura crie a Guarda Municipal Armada. 
 

 

Prefeitura de Aracruz

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura informou que o prefeito Jones Cavaglieri já autorizou um estudo para analizar a viabilidade da criação de uma Guarda Municipal com 20 homens. A prefeitura informou, no entanto, que a Guarda Municipal, se criada, será empregada no trânsito que deve ser municipalizado.
 

 

Polícia Militar

O Site Aracruz também entrou em contato com o comando do 5º Batalhão para saber o que pensa a PM sobre os apelos de parte da população pela criação da Guarda Municipal Armada como solução para a segurança do município. O 5º Batalhão não emitiu resposta sobre a questão.