Esporte

Sucesso do Jiu jitsu em Ibiraçu garante nova competição para João Neiva

Postada em:

A 3ª Taça Cidade de Ibiraçu de Jiu jitsu atraiu grande público ao Ginásio Antônio Barroso Gomes, no sábado, dia 12 de setembro. Durante todo o dia, cerca de três mil pessoas passaram pelo ginásio, onde assistiram a grandes combates ricos em técnicas e muita garra.

O evento organizado pelo professor Silvio Junior, contou pontos para o ranking da Federação de Jiu jitsu do Espírito Santo. Como parte das comemorações do aniversário de 124 anos de Ibiraçu, a competição teve a participação de 557 atletas, de 24 equipes oriundas de todo o Estado do Espírito Santo, sul da Bahia e Minas Gerais.

A organização divulgou nesta terça feira (15), o resultado geral da competição. Como foram muitas categorias, 185 no total, vamos divulgar o resultado por equipes. A boa notícia é que os atletas da região de Ibiraçu, Aracruz e João Neiva fizeram bonito e mais de trinta deles foram campeões individuais. No resultado por equipes, a Associação Moama, que representa a região, garantiu o terceiro lugar.

Para o professor Silvio Junior, o resultado do evento foi muito positivo. “Todas as nossas expectativas foram alcançadas e o número de atletas, por exemplo, foi maior que o dobro do que esperávamos quando começamos a trabalhar no planejamento, comemorou.”

Enquanto a reportagem do SITE ARACRUZ esteve no ginásio, pode ouvir muitos elogios à organização, que vinham de atletas, professores e do público.

Quem gostou pode ir se preparando porque após o sucesso de Ibiraçu, uma nova competição está sendo planejada para ocorrer no mês de novembro, no Município de João Neiva. A data ainda será confirmada.

Veja o resultado por equipes 3ª Taça Cidade de Ibiraçu de Jiu jitso:

1º Lugar - Equipe Agnaldo Gobo

420 pontos

2º Lugar - Equipe Gracie Barra

227 pontos

3º Lugar - Equipe Associação Moama

150 pontos

4º Lugar - Equie Nova União

146 ponto

5º Lugar - Equipe Xeque Mate

70 pontos

6º Lugar - Equipe G.A. Fights

67 pontos

7º Lugar - Pit Bull

58 pontos

8º Lugar - Jiu Jikan

54 pontos

9º Lugar - Fabrício Monteiro

51 pontos

10º Lugar - Team Nogueira

29 pontos

Também participaram as seguintes equipes

Índio Team, Vila Fight, Lotos Club, Roberto Luna, Fantin Figth, Tião Gomes, Performance, Borges JJ, Action JJ, Fideles JJ, Alliane, Motta, Fight Society e Samurai.

Sucesso do Jiu-Jitso em Ibiraçu garante nova competição para João Neiva

Sucesso do Jiu-Jitso em Ibiraçu garante nova competição para João Neiva

A 3ª Taça Cidade de Ibiraçu de Jiu-Jitso atraiu grande público ao Ginásio Antônio Barroso Gomes, no sábado, dia 12 de setembro. Durante todo o dia, cerca de três mil pessoas passaram pelo ginásio, onde assistiram a grandes combates ricos em técnicas