Solidariedade

Ibiraçu – Associação de criadores de pássaros realiza evento para em benefício de projeto social

Postada em:

Um gesto muito nobre foi protagonizado pela Associação de Criadores de Pássaros de Ibiraçu - ASCRIPI. Mostrando total sensibilidade com as questões sociais, membros da associação organizaram um evento com o intuito de contribuir para um projeto social que atende a crianças carentes do Município.

O projeto “Campeões do Futuro” é da prefeitura de Ibiraçu e visa oferecer lazer para adolescentes em risco social.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições em um torneio de pássaros foi usado pela ASCRIPI para comprar chuteiras, bola e shorts que foram doados ao projeto no último dia 9 de setembro. A entrega foi feita no Estádio Marcão.

O sorriso no rosto da criançada não escondia a felicidade e ansiedade para utilizarem logo os novos materiais.

A presidente da ASCRIPI, Joacila Grazzioti Agostini Almeida, disse que só em ver a euforia dos meninos com a doação já foi gratificante e acrescentou: “Buscamos com nosso trabalho a preservação das aves das mais diversas espécies e a conscientização da população sobre a importância desse trabalho, paralelo a isso, procuramos nos engajar em outros projetos que venham a colaborar com o desenvolvimento de nosso município.”

O Gerente de esportes Weverton Tonon agradeceu a doação e valorizou o a iniciativa da associação. “Nós, como idealizadores desse projeto, ficamos muito felizes com a doação dos materiais esportivos para os jovens. Sabemos que não é fácil levar em frente o “Campeões do Futuro” sem ajuda. Essa doação é de grande importância, devido ao grande número de crianças carentes no programa. Agradecemos a ASCRIPI por nos proporcionar esse momento que é tão importante para nós e principalmente para os jovens. Obrigado a todos por confiarem no projeto”, disse.

A competição de pássaros que possibilitou a compra do material esportivo foi realizado no último dia 31 de agosto, em Ibiraçu.

No próximo domingo (20), a ASCRIPI realiza um novo campeonato que abrirá a temporada de verão. O evento ocorrerá no Ginásio Municipal Dr. Antônio Barroso Gomes. O fechamento de roda será às 8h30 da manhã.

Ibiraçu – Associação de criadores de pássaros realiza evento para em benefício de projeto social

Ibiraçu – Associação de criadores de pássaros realiza evento para em benefício de projeto social

Um gesto muito nobre foi protagonizado pela Associação de Criadores de Pássaros de Ibiraçu - ASCRIPI. Mostrando total sensibilidade com as questões sociais, membros da associação organizaram um evento com o intuito de contribuir para um projeto socia