Policial

Comoção e lágrimas marcam despedida de Rodrigo Moura

Postada em:

Familiares e amigos se reuniram na manhã desta terça-feira (14) para sepultar o corpo do publicitário Rodrigo Moura, que foi assassinado em Aracruz. Às 9h muitas pessoas começaram a se concentrar em frente ao Cemitério São José, localizado no Bairro Interlagos, em Linhares. Com lágrimas nos olhos, pessoas próximas a ele se abraçavam e não acreditavam na violência sofrida pelo publicitário. Todos pediam justiça. Inicialmente, o enterro estava marcado para as 10h, mas o corpo só foi liberado pelo Serviço Médico Legal pouco antes do meio dia. Não houve velório e assim que chegou, o corpo foi levado para interior do cemitério, onde foi feita uma breve oração antes do adeus.

O Caso

Rodrigo Moura, de 32 anos, saiu de Linhares na noite de quarta feira (8) com destino a Aracruz, onde se encontraria com uma pessoa. Na quinta feira, o carro do publicitário um CrossFox, preto,foi encontrado em uma plantação de eucaliptos localizada na região de Cachoeirinha, no distrito de Vila do Riacho. No porta-malas do veículo, a polícia encontrou marcas de sangue. As buscas tiveram início e, na tarde desta segunda feira foi conhecido o triste fim de uma vida. O corpo de Rodrigo foi encontrado numa região entre Barra do Riacho e Vila do Riacho. A morte foi causada pelo que peritos chamam de esgorjamento (corte no pescoço.

Investigação

O chefe da Delegacia Regional de Aracruz, delegado Antônio Coutinho, informou que pessoas já estão sendo ouvidas pelo Delegado Leandro Barbosa Moraes, chefe da Delegacia de crimes contra a vida, que comanda as investigações. Amigos da vítima informaram que o próprio Rodrigo informou-lhes, por Whatsapp, que encontraria uma pessoa em Aracruz e que, diferente do que divulgamos anteriormente, o celular dele não foi encontrado no carro. A polícia já obteve outras informações importantes que não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações. O caso tem mais de um suspeito.