Policial

Arrombadores da caminhonete prata, autores de crimes em Aracruz, são detidos em Fundão

Postada em:

Uma das vítimas foi o vereador Alexandre Manhães

Uma perseguição policial terminou com a prisão de dois suspeitos de praticarem uma série de arrombamentos a apartamentos no município de Aracruz. A Delegacia Patrimonial de Aracruz – Depatri já vinha investigando o caso após ter acesso a imagens de câmeras que registraram a presença de uma caminhonete S10, de cor prata, que estaria sendo usada pela quadrilha. 

Matéria relacionada: Vereador de Aracruz tem apartamento arrombado pela segunda vez

Uma das vítimas desses crimes foi o vereador e radialista Alexandre Manhães (MDB), como já noticiado pelo Site Aracruz. Por duas vezes o parlamentar teve seu apartamento invadido por ladrões.


A perseguição foi iniciada em Aracruz pela Polícia Civil que visualizou a mesma caminhonete filmada anteriormente na ocasião dos arrombamentos. 
 

A ação policial se deu até o município de Fundão, onde a prisão foi efetuada no bairro Santa Maria com o auxílio de policiais militares, incluindo a patrulha rural e uma guarnição de João Neiva.

 
De acordo com o delegado Rodrigo Peçanha, titular da Depatri Aracruz, os detidos seriam responsáveis por pelo menos quatro arrombamentos praticados em Aracruz, além de outros crimes da mesma natureza nos municípios de João Neiva, Linhares, Colatina e São Mateus.

 
No momento da prisão, a polícia apreendeu, na carroceria da caminhonete usada pelos suspeitos, objetos que teriam sido furtados horas antes em duas residências do balneário de Guriri, em São Mateus. 


Ainda de acordo com o delegado, a caminhonete tem placa clonada e foi furtada de uma vítima do município de Santa Teresa-ES.
Até o fechamento desta reportagem, a ocorrência ainda não havia sido encerrada na Delegacia de Aracruz.   

Maiores informações sobre o caso, nesta sexta-feira (03)