Expo 2025

Os torcedores do Ibiraçu viveram um momento de grande alegria na tarde deste sábado, 12 de setembro. Foi como se tivéssemos voltado a 1988 quando o Ibiraçu foi Campeão Capixaba de Futebol.
Ver aqueles mesmos jogadores em campo defendendo as cores verde e branco e enfrentando os veteranos do velho rival Aracruz, após 27 anos, foi marcante para quem esteve no Estádio Marcos José Campagnaro e participou dessa grande festa.
O público que compareceu em grande número, praticamente lotando as arquibancadas, vibrou a cada toque de categoria e comemorou o gol do artilheiro Ederlane, que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.
Os ídolos do passado poderiam até ter ampliado, mas o árbitro não colaborou deixando de marcar um pênalti claro no atacante Valdeci. O camisa 7 impressionou pela correria e incomodou a defesa do adversário com jogadas de efeito e até elástico, mas o goleiro Giovane fez boas intervenções e não permitiu nova comemoração do time da casa.
O Aracruz empatou a partida aos 29 do primeiro tempo com Vovô e virou com Reginaldo aos 5 minutos da etapa final. Os visitantes ficaram com troféu que levou o nome do saudoso presidente do Ibiraçu “Julio Moro” (A faixa apresenta erro).
O placar do jogo, no entanto, foi o que menos importou, o que valeu mesmo foi ver a euforia da torcida e dos homenageados.
Aos 63 anos, o atacante Carola, não escondia a felicidade: “É gratificante essa homenagem de reconhecimento por tudo aquilo que a gente construiu no futebol”, disse ao SITE ARACRUZ. O jogador fez história no Ibiraçu não apenas pelo título de 88, mas pelos treze anos consecutivos em que defendeu as cores do clube.
Na arquibancada, o competente secretário municipal de governo Rogério de Almeida era só alegria. “Hoje muitos jovens e crianças estão tendo, talvez, a única oportunidade de conhecer os maiores ídolos da história do Ibiraçu. Ver crianças com seus pais e avós vibrando nessas arquibancadas é emocionante”, comentou.
A torcida pôde ver em campo o goleiro Sandro e outros campeões como Laedes, Daniel Alves, Alex, Delei, Mosqueti, o craque Marinho, Auri, Tião, Carola, Ederlane, Marcelo, Valdecir, Jader, Raul e Donato. Além de convidados como ex jogador Hérculis, de João Neiva.
Também foram homenageados o preparador físico Armando Magnago e toda a diretoria campeã.
A festa só não contou com as presenças do lateral Canário e do meia Dário que não puderam largar seus compromissos, além do técnico Zuza, que há poucos dias se submeteu a uma cirurgia de varizes. Como se tivesse valendo três pontos, o treinador do título ligou para Adriano Rizolli Godoi querendo saber como estava o placar. Até aquele o momento era 1 X 1.
Responsável por fazer os contatos com cada campeão e fundamental na realização do evento, Adriano Godoi ficou muito feliz com o resultado. “Esse resgate histórico precisava ser feito. Estou realizado por tudo ter dado certo”, disse.
Adriano lamentou não ter podido contar com a presença de Tião, proprietário da loja A Predileta que, nos tempos áureos, contribuiu muito com o ibiraçu trazendo grandes jogadores para o clube. “Infelizmente não conseguimos contato com o Tião”, concluiu.
Esse evento, que entra para a história de Ibiraçu, só foi possível graças a vários empresários que abraçaram a idéia e patrocinaram esse momento nostálgico para o futebol, quando o Município de Ibiraçu comemora 124 anos de emancipação política.
Beto Rosalém e a esposa Valéria da Lanchonete Califórnia, por exemplo, foram um grande pilar da organização. Participaram de forma igualmente importante os empresários Luciano Fiorotti, Américo Fabris, Américo Modenese, Ariel, família Cecato e família Depizol, além de outros colaboradores.
O SITE ARACRUZ parabeniza a esses patrocinadores, a diretoria do Ibiraçu e a toda organização pelo sucesso do evento e se sente orgulhoso por apoiar e cobrir este importante acontecimento.
Por Josimar Silva
Os torcedores do Ibiraçu viveram um momento de grande alegria na tarde deste sábado, 12 de setembro. Foi como se tivéssemos voltado a 1988 quando o Ibiraçu foi Campeão Capixaba de Futebol. Ver aqueles mesmos jogadores em campo defendendo as cores ve