Esporte

Torcedores vibram com Ibiraçu Campeão Estadual de 1988

Postada em:

Os torcedores do Ibiraçu viveram um momento de grande alegria na tarde deste sábado, 12 de setembro. Foi como se tivéssemos voltado a 1988 quando o Ibiraçu foi Campeão Capixaba de Futebol.

Ver aqueles mesmos jogadores em campo defendendo as cores verde e branco e enfrentando os veteranos do velho rival Aracruz, após 27 anos, foi marcante para quem esteve no Estádio Marcos José Campagnaro e participou dessa grande festa.

O público que compareceu em grande número, praticamente lotando as arquibancadas, vibrou a cada toque de categoria e comemorou o gol do artilheiro Ederlane, que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.

Os ídolos do passado poderiam até ter ampliado, mas o árbitro não colaborou deixando de marcar um pênalti claro no atacante Valdeci. O camisa 7 impressionou pela correria e incomodou a defesa do adversário com jogadas de efeito e até elástico, mas o goleiro Giovane fez boas intervenções e não permitiu nova comemoração do time da casa.

O Aracruz empatou a partida aos 29 do primeiro tempo com Vovô e virou com Reginaldo aos 5 minutos da etapa final. Os visitantes ficaram com troféu que levou o nome do saudoso presidente do Ibiraçu “Julio Moro” (A faixa apresenta erro).

O placar do jogo, no entanto, foi o que menos importou, o que valeu mesmo foi ver a euforia da torcida e dos homenageados.

Aos 63 anos, o atacante Carola, não escondia a felicidade: “É gratificante essa homenagem de reconhecimento por tudo aquilo que a gente construiu no futebol”, disse ao SITE ARACRUZ. O jogador fez história no Ibiraçu não apenas pelo título de 88, mas pelos treze anos consecutivos em que defendeu as cores do clube.

Na arquibancada, o competente secretário municipal de governo Rogério de Almeida era só alegria. “Hoje muitos jovens e crianças estão tendo, talvez, a única oportunidade de conhecer os maiores ídolos da história do Ibiraçu. Ver crianças com seus pais e avós vibrando nessas arquibancadas é emocionante”, comentou.

A torcida pôde ver em campo o goleiro Sandro e outros campeões como Laedes, Daniel Alves, Alex, Delei, Mosqueti, o craque Marinho, Auri, Tião, Carola, Ederlane, Marcelo, Valdecir, Jader, Raul e Donato. Além de convidados como ex jogador Hérculis, de João Neiva.

Também foram homenageados o preparador físico Armando Magnago e toda a diretoria campeã.

A festa só não contou com as presenças do lateral Canário e do meia Dário que não puderam largar seus compromissos, além do técnico Zuza, que há poucos dias se submeteu a uma cirurgia de varizes. Como se tivesse valendo três pontos, o treinador do título ligou para Adriano Rizolli Godoi querendo saber como estava o placar. Até aquele o momento era 1 X 1.

Responsável por fazer os contatos com cada campeão e fundamental na realização do evento, Adriano Godoi ficou muito feliz com o resultado. “Esse resgate histórico precisava ser feito. Estou realizado por tudo ter dado certo”, disse.

Adriano lamentou não ter podido contar com a presença de Tião, proprietário da loja A Predileta que, nos tempos áureos, contribuiu muito com o ibiraçu trazendo grandes jogadores para o clube. “Infelizmente não conseguimos contato com o Tião”, concluiu.

Esse evento, que entra para a história de Ibiraçu, só foi possível graças a vários empresários que abraçaram a idéia e patrocinaram esse momento nostálgico para o futebol, quando o Município de Ibiraçu comemora 124 anos de emancipação política.

Beto Rosalém e a esposa Valéria da Lanchonete Califórnia, por exemplo, foram um grande pilar da organização. Participaram de forma igualmente importante os empresários Luciano Fiorotti, Américo Fabris, Américo Modenese, Ariel, família Cecato e família Depizol, além de outros colaboradores.

O SITE ARACRUZ parabeniza a esses patrocinadores, a diretoria do Ibiraçu e a toda organização pelo sucesso do evento e se sente orgulhoso por apoiar e cobrir este importante acontecimento.

Por Josimar Silva

Torcedores vibram com Ibiraçu Campeão Estadual de 1988

Torcedores vibram com Ibiraçu Campeão Estadual de 1988

Os torcedores do Ibiraçu viveram um momento de grande alegria na tarde deste sábado, 12 de setembro. Foi como se tivéssemos voltado a 1988 quando o Ibiraçu foi Campeão Capixaba de Futebol. Ver aqueles mesmos jogadores em campo defendendo as cores ve