Utilidade Pública

Moradora de Vitória procura irmão desaparecido no Norte do Estado

Postada em:

Uma moradora de Vitória está à procura de seu irmão, que prestava serviços na região Norte do Espírito Santo.  Duce Maria Santos entrou em contato, nesta segunda-feira (05), com o Site Aracruz. Ela contou que seu irmão Ananias de Jesus Santos Filho, de 38 anos, está desaparecido há quase três anos e que não tem ideia do que pode ter ocorrido. 

De acordo com Duce Maria, Ananias costumava trabalhar em propriedades de café em municípios do norte do ES, como João Neiva, Aracruz (Jacupemba), Jaguaré, Linhares, São Mateus, Rio Bananal e Sooretama. Em Rio Bananal, ele era também conhecido como Tristeza, Baixinho e Baianinho 

“O Ananias sempre fazia contato. A última vez em que conversamos por telefone foi no dia 17 de setembro de 2015. Ele disse que iria realizar um serviço de ajudante de pedreiro em Jaguaré e que depois retornaria para minha casa , em Vitória. Ele morava comigo”, disse a irmã.

Religiosa, Duce Maria tem esperança de que o Ananias esteja vivo. Ela costuma levar uma foto do irmão para a igreja e fazer orações para que ele retorne para casa.

Em 2015, após ficar três meses sem notícias do irmão, Duce Maria esteve em Jaguaré e chegou a conversar com uma mulher para quem Ananias havia dito que realizaria o serviço. A mulher, então, informou que ele teria falado em ir trabalhar na construção de um galpão na localidade de Aparecida, também em Jaguaré. Porém, para a irmã, ele não havia dito que pegaria outro serviço, mas que iria para casa após terminar o trabalho que realizava.

Duce Maria foi informada de que, na época, Ananias costumava assistir jogos de futebol no Bar Estuk, muito conhecido em Jaguaré, mas, no estabelecimento, também não obteve informações que ajudassem a encontrá-lo.

A irmã chegou a registrar o desaparecimento de Ananias nas Polícias Militar e Civil de Jaguaré, mas até hoje, não recebeu nenhuma notícia.

“Como ele nunca deixou de fazer contato, acredito que possa estar adoentado, talvez em coma em algum hospital. Eu tenho sofrido muito com tudo isso”, concluiu Duce Maria.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ananias, favor entrar em contato com Duce Maria pelos telefones  027-2141-2760  27 - 9 9830 0979 (Whatsapp) - ou com o Site Aracruz (27) 9 9983 0085 (whatsapp).