Geral

Rainha e princesas da 8ª edição do “Italia Unita” são eleitas em noite de grande festa

Postada em:

Na noite do último sábado (26/05) uma grande festa marcou a eleição das duas princesas e da rainha que estarão na 8ª edição da Italia Unita, a ser realizada nos dias 6 a 8 de julho, no distrito de Guaraná. O tema deste ano será “A herança festiva dos nossos imigrantes, uma alegria que contagia” e sua origem no século XVI, quando a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. 

Uma bela passarela foi montada na quadra poliesportiva para que as 11 candidatas pudessem desfilar com suas belezas. Várias mesas foram colocadas em volta da passarela para que as famílias e amigos que compareceram em grande número pudessem prestigiar. No local ainda havia uma cantina com bebidas e deliciosas comidas da culinária italiana.

Uma a uma as candidatas foram apresentadas. E seguindo a tradição do tema, entraram com máscaras e seus grandes e belos vestidos. Pelo microfone o apresentador contava a história de cada família e sua chegada ao estado capixaba. Um jurado composto por cinco membros ficou à frente da passarela para acompanhar o desfile. As eleitas foram: Segunda Princesa, Beatriz Matias Rosa; Primeira Princesa: Glenda Araújo de Marchi e a Soberana Rainha, Nicolli Zucollotto de Marchi.

8ª Italia Unita acontece em julho
A 8ª edição da Italia Unita está com data marcada. Em clima de inverno, a festa acontecerá entre os dias 06 e 08 de julho, com diversas atrações culturais, além da tradicional Carretela que, anualmente atrai uma multidão para o distrito de Guaraná, considerado berço da imigração italiana. O evento é uma realização do Centro de Cultura Italiana de Aracruz, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR).

 

Fonte e foto: Prefeitura de Aracruz