Policial

Comerciante tem loja arrombada pela 16ª vez em Aracruz 

Postada em:

 As ações de ladrões continuam tirando a paz de comerciantes de Aracruz e dando grande prejuízos a muitos deles. No Camelódromo municipal, localizado no Bairro Decarli, nas proximidades da rodoviária, não tem sido nada fácil a vida dos comerciantes, que frequentemente são vítimas de ladrões. 

Notícia relacionada: PM apreende menor suspeito de arrombar lojas do Camelódromo de Aracruz

No local, uma comerciante teve sua loja arrombada pela 16ª vez em menos de 10 anos. Somente entre a noite de sexta-feira (25) e madrugada deste sábado, duas lojas do Camelódromo foram arrombadas.
 

A comerciante C.R.B, 25 anos, foi uma das vítimas. Em contato com o Site Aracruz, ela disse que os arrombamentos são frequentes no local e que seu estabelecimento já foi arrombando 04 vezes. 
 

“Já não sei mais o que fazer para evitar tantos prejuízo. Já coloquei grade no telhado, barra de segurança, alarme e cadeados, mas mesmo assim os ladrões sempre voltam”, afirmou a comerciante. 
 

Ainda mais impressionante é o número de vezes que a comerciante F.G.M, 33 anos, teve teve sua loja arrombada. Foram 15 vezes até sábado, quando conversou com nossa reportagem. Somente na semana passada, seu estabelecimento foi invadido duas vezes. No sábado ela ainda não havia conseguido contabilizar os prejuízos, mas informou que pelo menos 90 relógios foram furtados. 
 

“Aqui não temos nenhuma tranquilidade. Os casos são recorrentes e os prejuízos são grandes. Precisamos de alguma atenção das autoridades para essa situação inaceitável”, reclamou a comerciante.
 

Na quinta-feira (24) anterior, após o arrombamento, a comerciante haviam constatado o furto de roupas, relógios, carteiras de couro, bonés e até câmeras de videomonitoramento.
 

Se a situação da comerciante já era difícil, ficou ainda pior neste domingo (27) quando se deparou com a loja arrombada mais uma vez. Várias peças de roupa foram levadas pelo ladrão. 
 

“Precisamos de mais policiamento e melhores condições para manter nossas lojas seguras. Já não aguento mais pagar meus impostos e não poder contar com o mínimo de segurança”, desabafou F.  
 

As comerciantes informaram que já pediram à prefeitura para que providencie um guarda para o Camelódromo, que é um espaço municipal, e também a instalação de câmeras de videomonitoramento. Ainda segundo as comerciantes, vândalos costumam quebra ou furtar as lâmpadas, deixando o local muito escuro e propício aos arrombamentos. 


Prefeitura de Aracruz

 

Procurada pela reportagem do Site Aracruz , a prefeitura enviou a seguinte nota: 
“A Prefeitura informa que tomou ciência desta situação na última sexta-feira, 25 de maio e que, nesta segunda (28) enviou profissionais da Secretaria de Administração para conversar com esses comerciantes e que está em andamento o processo de licitação para a instalação da câmera de videomonitoramento no local.” 

O prazo previsto para a instalação da câmera de videomonitoramento não foi informado pela prefeitura.