Trânsito

Polícia Militar realiza operação “Teradentes II” em Aracruz e Região

Postada em:

Na manhã da última sexta-feira (21), o 5º Batalhão da Polícia Militar deu início a operação “Tiradentes II”, nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão, a fim de prevenir a ocorrência de crimes, infrações de trânsito, e aumentar a sensação de segurança na região. A operação se encerrará às 16 horas deste sábado (12).

A operação, que está sendo realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros, tem como objetivo reforçar o policiamento nas vias públicas para que haja uma diminuição nos índices de criminalidade, melhorando assim a qualidade de vida da população.

A ação consiste na realização de abordagens a transeuntes e veículos, bem como na execução de blitzem, cercos táticos e patrulhamentos preventivos e repressivos nos locais e horários de maior circulação de pessoas, incluindo áreas comerciais e residenciais. Além disso, a iniciativa contou com a participação de todo o efetivo administrativo, que atuou juntamente com efetivo operacional do 5º BPM, em regime de expediente operacional e escala extra. Ao todo foram empregados 125 militares e 26 viaturas.

Até o momento, foram abordados 62 automóveis, 30 motocicletas e 65 pessoas. Também foram confeccionados, pelos policiais, vários Autos de Infração de Trânsito (AIT). Foram apreendidas 990 gramas e duas buchas de maconha, 60 pinos de cocaína, 31 pedras de crack e 01 revólver calibre .38 e dois homens foram detidos.89