Esporte

Ibiraçu campeão de 1988 faz jogo da saudade contra o Aracruz

Postada em:

Uma grande festa do futebol. É o que promete ser a apresentação do Ibiraçu campeão estadual de 1988, neste fim de semana, no estádio Marcão. O jogo exibição será contra o veterano do Esporte Clube Aracruz e valerá o troféu Julio Cezar Moro, uma homenagem ao saudoso presidente do clube, que faleceu no início do ano corrente.

Quem acompanhou a equipe campeã poderá matar a saudade dos ídolos, e quem não tinha idade para isso poderá ter a noção da categoria dessa equipe, que marcou época e que é tão falada até os dias de hoje.

O Ibiraçu campeão de 88 (foto) era formado por Sandro, Canário, Laedes, Daniel Alves e Marinho. Auri, Tião e Dário. E o ataque tinha, Carola, Ederlane e Marcelo. O técnico era Zuza. Jogadores como Valdecir, que ficou fora da final por que cumpriu suspensão, Jader, Raul e Donato também faziam parte da equipe que vai proporcionar esse momento nostálgico ao torcedor do Ibiraçu.

A partida está programada para as 15h, na preliminar da grande final do Campeonato Municipal de Ibiraçu entre São Cristóvão A e Mutirão. A festa vai começar às 14h com a recepção aos campeões do passado e homenagens. Após os jogos, durante a confraternização, será exibido um vídeo com imagens do título de 88.

De acordo com Adriano Rizzolli Godoy, convidado da Secretaria de Esportes para colaborar na organização, a expectativa é de que duas mil pessoas compareçam ao estádio para prestigiar a grande festa.

Ainda segundo Godoy, matar a saudade dessas feras só será possível graças à união de empresários da cidade, que contribuíram financeiramente. Além disso, a organização mandou confeccionar camisas comemorativas e 500 delas foram vendidas em apenas 15 dias.

Os jogos do Ibiraçu, campeão de 88, contra o veterano do Aracruz, e a grande final do Campeonato Municipal acontecem neste sábado, respectivamente às 15h e 17h.

Local: Estádio Marcos José Campagnaro (Marcão).

Entrada franca.

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 124 anos de Ibiraçu.

A baixo, fotos da equipe, do tecnico Zuza e da diretoria do Ibiraçu, campeão capixaba em 1988.

Ibiraçu campeão de 88 promete lotar o estádio Marcão

Ibiraçu campeão de 88 promete lotar o estádio Marcão

Uma grande festa do futebol. É o que promete ser a apresentação do Ibiraçu campeão estadual de 1988, neste fim de semana, no estádio Marcão. O jogo exibição será contra o veterano do Esporte Clube Aracruz e valerá o troféu Julio Cezar Moro, uma homen