Policial

Onda de arrombamentos tira o sossego de comerciantes de Aracruz

Postada em:

Uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais vem tirando o sossego de comerciantes de Aracruz. Somente entre esta quinta- feira (26) e sábado (28) seis comerciantes tiveram seus estabelecimentos arrombados. Foto ilustrativa

Leia também: Ladrões simulam defeito em veículo para roubar carro na zona rural de Aracruz

Pedreiro procura moto furtada há uma semana em Aracruz

Está chegando o dia - Léo Magalhães fará grande show em João Neiva

Um dos alvos de ladrões foi uma loja de mangueiras e conexões hidráulicas, localizada à Av. Theodoro Musso, no Bairro Morobá. Imagens das câmeras de segurança mostram que por volta das 19h30 desta quinta-feira (26), um homem arrombou uma báscula, invadiu o estabelecimento e furtou dois notebooks. Usando o fio do pára-raios, o ladrão ainda conseguiu subir para um apartamento que fica sobre o estabelecimento, porém o imóvel estava vazio e não havia nada para o ladrão. O ladrão manteve a cabeça parcialmente coberta para dificultar sua identificação. 

 

No Bairro Jequitibá, Av. Theodoro Musso, um restaurante teve a janela arrombada. Ao chegar no estabelecimento, por volta das 22h desta sexta-feira, o filho do proprietário encontrou o local todo revirado (caixa, cozinha, balcão, escritório e armários dos funcionários) e acionou a polícia. Em princípio o adolescente de 17 anos, sentou falta apenas de algumas latas de cerveja e refrigerantes.   

 

Na Av. Venâncio Flores, no Centro, o alvo foram duas farmácias. Em uma delas, a fechadura da porta da frente foi arrombada. O arrombamento foi percebido por volta das 7h30, momento da abertura do estabelecimento. Foram furtados R$ 600 do caixa. Há imagens do sistema de segurança.

Na segunda farmácia, também arrombada, entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira, havia muitas mercadorias espalhadas e a vítima na soube precisar o que foi furtado. Informou apenas que não costumam deixar dinheiro no caixa.  

 

Entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (28), ladrões tentaram invadir outros três estabelecimentos. Em uma loja de lubrificantes automotivos, localizada na Av. Florestal, o alarme soou e assustou os ladrões, que fugiram.  

 

Uma farmácia da Av. Venâncio Flores e outro estabelecimento, localizado próximo à Praça da Paz, teriam sido arrombados.

 

A série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais tem deixado comerciantes muito inseguros. Um deles, que preferiu não se identificar, disse ao Site Aracruz que já pensa na possibilidade de deixar a família em casa e passar as noites em sua loja para proteger seu patrimônio.     

 

Quer sugerir uma pauta (reportagem) para o Site Aracruz ou passar informações para serem apuradas? Envie sua sugestão para contato@sitearacruz.com.br ou por Whatsapp (27) 9 9983 0085.