Policial

Homens são baleados e um morre em porta-malas de veículo no interior de Fundão

Postada em:

Dois homens foram vítimas de bandidos na noite desta segunda-feira (13) no município de Fundão. Eles teriam sido assaltados e depois foram alvejados por disparos de arma de fogo. Um deles morreu no porta-malas de um carro. Foto ilustrativa

Leia Também: Câmara de Ibiraçu vota por suspensão do aumento da água e palavra final é do prefeito   

As vítimas identificadas como Charles de Matos Pinheiros, 25 anos, e Noel, de sobrenome ainda desconhecido, teriam sido abordados entre a Sede de Fundão e Timbuí, região rural do município.  Foi o próprio Charles quem relatou o fato à polícia.

Segundo a vítima, ele e um vizinho trafegavam em um veículo entre a Sede de Fundão e a localidade de Timbuí quando foram abordados por indivíduos, que seriam desconhecidos. Acrescentou que foram espancados e colocados no porta-malas do veículo (modelo não informado) em que as vítimas estavam. Charles disse ainda que ele e o amigo tiveram roubados pertences como celulares e dinheiro e que os bandidos, depois de circularem com o carro,  atiraram nas vítimas, que posteriormente foram abandonadas no porta-malas do veículo em um lugar desconhecido.

Mesmo baleado, Charles teria conseguido sair do porta-malas e dirigido o veículo até uma propriedade particular onde pediu ajuda. A propriedade fica em um local conhecido como Fundão dos Índios.

Quando a polícia chegou à propriedade, encontrou Charles caído na varanda e falando com muita dificuldade. Já sem vida, Noel permanecia no porta-malas do veículo. Ele tinha um cinto de segurança enrolado no pescoço e as mãos amarradas para trás.        

Charles foi socorrido em uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Jaime Santos Neves, no município de Serra. Na unidade, a equipe médica constatou que ele foi alvejado por dois tiros na região lateral do corpo.

As investigações estão por conta do Dr. Fabiano Alves Azevedo de Melo, que recentemente assumiu a delegacia de Fundão e que agora responde por três municípios. Ibiraçu e João Neiva são os outros dois. De acordo com o delegado, ele e sua equipe vão investigar a veracidade da versão contada pela vítima. Eles querem saber se foi mesmo um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) para chegarem aos autores.