Geral

Igreja e pastor surfista desenvolvem projeto social em Aracruz

Postada em:

É sabido que o esporte é uma ótima ferramenta de socialização capaz de atrair jovens e preencher as horas em que ficam ociosos evitando assim que sigam por caminhos tortuosos. É com este objetivo que a Igreja Presbiteriana Jequitibá, de Aracruz, desenvolve o projeto Colé Kadú que reúne jovens para ensinar-lhes a prática do surf.

A idéia do projeto partiu do pastor Wederson Rosa Alves, de 33 anos, um amante do esporte. Mineiro de Belo Horizonte, o pastor Naguin, como é mais conhecido em Aracruz, lembra que quando chegou ao Município, em dezembro de 2014, não resistiu à pista de skate existente na Praça da Paz, região central da Cidade, onde foi realizar umas manobras. Ele notou, no entanto, que no local se reuniam vários usuários de drogas, o que até afastava novos freqüentadores. Foi então que surgiu a idéia de oferecer oportunidade a jovens que, assim como aqueles usuários de drogas, não tinham a atenção que precisavam e oportunidade para ocupar suas horas vagas de maneira descente.

O pastor, que há anos já freqüentava praias capixabas para surfar, reuniu membros da igreja que abraçaram a idéia e passaram a convidar amigos que, por sua vez, foram atraindo novos adeptos.

O projeto, cujo nome “Colé Kadú” faz alusão a um desenho animado sobre pingüins surfistas, atraiu até pessoas que antes nunca haviam surfado e que, mesmo sem possuírem pranchas, aprenderam a surfar e hoje fazem parte do grupo de um total de 24 surfistas.

Grande apoiador do projeto, o pastor Vinícius Muniz Macedo, presidente da Igreja, também está aprendendo a surfar e já pega boas ondas.

O grupo costuma surfar duas vezes por semana, sempre às 6h da manhã, em picos (pontos) diferentes do litoral e um deles é o Kalifa, em Praia Formosa. Qualquer pessoa pode participar do projeto mesmo que ainda não saiba surfar. Os interessados devem ligar para a Igreja Presbiteriana Jequitibá pelo tel. 3256 7418.

Igreja e pastor surfista desenvolvem projeto social em Aracruz

Igreja e pastor surfista desenvolvem projeto social em Aracruz

Pastor e Igreja desenvolvem projeto social em Aracruz

Pastor Nagui - Coordenador do projeto

Pastor Nagui - Coordenador do projeto