Geral

Defesa Civil interdita escritório do IDAF em Aracruz

Postada em:

O escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF Aracruz está de portas fechadas desde a última sexta-feira (16). O motivo é que a parte do prédio que abriga o órgão foi interditada pela Defesa Civil de Aracruz, que encontrou o local sem condições para o atendimento ao público e permanência dos funcionários. As recentes chuvas causaram infiltrações e o mofo tomou conta do teto e paredes do velho prédio. Problemas na rede elétrica do local também foram detectados

Apesar de funcionar no mesmo prédio, o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER manteve a autorização para continuar com suas atividades no local.  

Desde a interdição do IDAF, o órgão deixou de realizar inspeções sanitárias animais, licenciamentos ambientais, diagnósticos laboratoriais e outros serviços importantes para os produtores rurais.

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a assessoria de comunicação do IDAF informou que o órgão está firmando uma parceria com a Secretaria da Fazenda para que o escritório de Aracruz passe a funcionar no mesmo espaço físico da Agência da receita Estadual no município. A previsão é de que na próxima semana o escritório do IDAF já esteja funcionando no novo espaço.