Policial

Polícia Civil elucida crime e prende assassinos de Rodrigo Moura

Postada em:

Foi preso na tarde desta quinta feira (03) o autor das facadas que tiraram a vida do publicitário Rodrigo Moura, 32 anos, em julho deste ano, em Vila do Riacho, Aracruz. Carlos Alexandre Scandian, mais conhecido Alemão, foi preso, no Distrito do Farias, zona rural de Linhares. O outro envolvido, Bruno Barbosa da Silva Cezário, 20 anos de idade, já estava preso desde o dia 25 de agosto, quando foi detido em Vila do Riacho, Distrito de Aracruz.

De acordo com o delegado Leandro Barbosa Moraes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, a morte de Rodrigo foi premeditada.

Detalhes do crime:

Alemão conhecia Rodrigo e com ele mantinha uma relação homo afetiva. Após combinar tudo com Bruno, Alemão, que já esteve preso entre 2012 e 2015, marcou um encontro com o publicitário para atraí-lo até Aracruz. O encontro foi marcado para a entrada de Vila do Riacho. A intenção era ficar com o carro da vítima.

Portando uma faca, Alemão aguardava Rodrigo na companhia de Bruno. Assim que o publicitário saiu do veículo para falar com a dupla, Bruno o imobilizou enquanto Alemão, sem piedade, desferiu golpes de faca contra a vítima, um deles causando um grande corte no pescoço do publicitário.

Na foto: Rodrigo Moura

Rodrigo chegou a implorar por sua vida, mas a dupla não teve piedade. Já desfalecida a vítima foi colocada no porta-malas do próprio carro e deixada em um lugar conhecido como cachoeirinha, em Vila do Riacho. “Percebendo que o veículo estava com vários objetos pessoais da vítima e que tinha sangue, resolveram abandonar o carro”, afirmou o delegado.

O Cross Fox de cor preta foi encontrado na manhã seguinte, em uma plantação de eucaliptos localizada em Vila do Riacho. O corpo do publicitário seria encontrado somente no dia 13 de julho, cinco dias após o crime.

Antes, a caminho de Aracruz, Rodrigo havia trocado mensagens com Alemão pelo Whats App. Com o celular da vítima, que ficou no carro, a Polícia Civil deu início às investigações que resultaram nas prisões dos envolvidos. Foi um intenso e eficiente trabalho ao longo de quase dois meses.

Durante depoimento, os dois acusados confessaram o crime e relataram todos os detalhes narrados nessa matéria.

Bruno, quando adolescente, já havia praticado uma tentativa de homicídio e foi convidado por alemão para participar do crime. Alemão tem histórico de roubo, homicídio e furto. Ficou preso entre 2012 e 2015.

Nesta quinta, logo após sua prisão, a polícia apreendeu, na casa onde ele se escondia, no Farias, duas armas de fogo do tipo espingarda, com canos serrados. Elas eram utilizadas em roubos.

Os dois presos foram encaminhados para o Centro de Detenção provisória de Aracrus Se condenados, poderão pegar até 20 anos de prisão.

Por Josimar Silva